sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Objetivo pessoal

Se você é botafoguense além de palavras bonitas e frases feitas, o seu caminho neste sábado é o mesmo que o meu: parada em São Januário, famoso "Chiqueirão", rumo à vaga da Libertadores e, quem sabe, ao título. Vamos por partes. Precisamos de sete vitórias para voltar à briga pelas Américas, e a primeira delas precisa vir amanhã. Só que não apenas por motivos de conta.

Sei que é chato ter de jogar em um lugar que nem de longe lembra a grandeza, o conforto e a modernidade de nossa casa, e concordo com as críticas às prioridades da diretoria - apesar de os dois shows do Justin Biba renderem R$2 milhões aos nossos cofres. Mas o sacrifício é válido e necessário pra quem persegue um objetivo, e amanhã temos uma motivação a mais para brigar pelos três pontos.

O adversário é ninguém mais, ninguém menos que o caquético e patético Joel Santana, ex-treinador de futebol e atual marketeiro e palhaço de circo. Não satisfeito em nos tirar do sério enquanto frequentava terras alvinegras, o pseudo-lenda vive sujando o nome do nosso clube em asneiras que defeca pela boca. É muito ônus por um título de Carioquinha. Ontem, por exemplo, menosprezou o Caio Júnior e se comparou a Felipão, Zagallo e Parreira. Se enxerga, pinguço!


Alex e Caio, prováveis donos das vagas de Abreu e Herrera

Enquanto fala besteiras por aí, Joel 'treina' o Bahia, clube que o contratou após afundar também o Cruzeiro. Já o imagino, muito em breve, figurando em clubes pequenos de divisões inferiores, o que estaria mais de acordo com suas capacidades. Espero que não fique apenas na imaginação, pelo bem do futebol. Um cara que têm um mês inteiro vazio pra treinar e aparece depois da Copa mandando "jogar a bola no feijão e pronto" não merece vaga em lugar algum.

Mas sobre o jogo, que é o que nos interessa de fato, é preciso ter cuidado. Além de se atrapalhar com gramados de dimensões grandes - caso de São Januário -, o Botafogo tem pela frente um time chato e brigador, apesar de limitado. Eles têm bons valores individuais como o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Paulo Miranda, o lateral Dodô e o meia Lulinha, além de Carlos Alberto - afim de jogar, tem enorme potencial. Além disso, o Bahia vem fechadinho na defesa - que surpresa! -, o que sempre dificulta. Então, paciência é a palavra chave pra time e torcida.

É hora de jogar do lado do time. Incentivar, apoiar, cobrar na hora certa, participar. Ser o 12º jogador como já fomos em outras situações. Eles estão precisando de nós, e merecem. Ninguém joga trinta e oito rodadas em alto nível e sem tropeçar. Que os erros fiquem no passado. Passado esse que, representado por Joel, Souza, Reinaldo e Fahel, deve ser vaiado, xingado e chutado pra longe amanhã. Pra cima deles, porra! AQUI É BOTAFOGO!

5 comentários:

  1. Isso mesmo Pedro e é amanhã q tu vai xingar o Joel pra mim né já q nem aí eu to hehehehehe
    disse tudo sobre o Joel!e se perder é crise na certa e até as viúvas do Joel voltarão,essa é a minha preocupação,por isso tem que ganhar nem que seja de meio a 0 amanhã!
    e quem mora no Rio que faça a sua parte pra ir amanhã e apoiar o clube embora seja em São Januário!
    Abraço e to confiante,bater 2 vezes no ano no Joel seria espetacular(na época dele no Cruzeiro ganhamos dele tb)!
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 e continuo fortalecendo aqui sem mais!

    ResponderExcluir
  2. e o que me diz do Caio querer abraçar o Joel sendo que até na época de twitter ele criticava o Joel e tudo mais hein Pedro?
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Fala, Igor!

    Dessa do Twitter eu não sabia, mas a dessa semana não achei nada demais. Caio Jr falou que o time do Joel tinha uma postura bem mais defensiva que o dele e só. Isso todo mundo sabe que é verdade. Mas o Joel quis aparecer como sempre e deu aquela resposta atravessada e prepotente. Ridículo!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. é aquela do episódio Pedro que o Caio reclamou q não guentava mais jogar na lateral(no twitter quando o atacante tinha ele reclamou esta) e na ESPN esta semana ele(o atacante Caio)disse que até abraçaria ele e tal!acho que no youtube tem esta!
    abraço
    Joel é prepotente como sempre,se acha o Deus!

    ResponderExcluir