quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Hora errada para desistir

Após o vexame da eliminação na Sul Americana, perdendo por 4 a 1 para o fraco Santa Fé da Colômbia, vi a torcida do Botafogo entrar em colapso. Até mesmo os mais fanáticos e assíduos. Essa derrota foi apenas mais um pedacinho de uma grande bola de neve que já atropela a torcida do Botafogo há alguns anos. Só que nos abatemos no momento errado.

O Botafogo priorizou o Brasileirão desde o primeiro minuto da Copa Sul Americana. Com o time quase todo reserva nos dois jogos, o clube preferiu poupar seus principais jogadores em prol de evitar qualquer lesão - o que, de certa forma, até concordo. Só que quem entrou em campo deveria honrar a camisa que veste, coisa que não aconteceu, e por isso a eliminação abateu: não pelo resultado em si, mas pela forma como foi.



Só que a torcida do Botafogo precisa perceber a real situação. No Brasileirão, temos nossa melhor chance de comemorar algo grande dos últimos 16 anos. Além disso, somos os melhores mandantes do campeonato, e faltam apenas sete jogos pro fim do campeonato, sendo cinco deles em casa. Com apenas cinco pontos de diferença pro líder - um time que já vencemos por 4 a 0 - e ainda um confronto direto a disputar, esse certamente não é o momento ideal pra jogarmos a toalha.

Agora falando no time, a hora de mudanças já até passou. Se o Elkeson foi - acertadamente - colocado no banco de reservas devido à sua má fase, o que falta pra acontecer o mesmo ao Fábio Ferreira? Ele é, de longe, o pior jogador do time titular. E não é de hoje. Cortês também merece um puxão de orelha. Não é possível que o sucesso tenha subido à cabeça tão rapidamente a ponto de destruir todo o seu futebol.


Esperamos que o grupo tenha ao menos brio, e demonstrem muita vontade de vencer e poder de superação. Que não se enganem com a situação do Cruzeiro na tabela: Avaí foi um bom exemplo disso. Joguem em dobro, pra manter a boa campanha em casa e desfazer o vexame dos companheiros que entraram (?) em campo nessa terça-feira, na Colômbia. De ponto positivo, só o reencontro de Elkeson com o bom futebol. Esperamos que isso volte a ser comum.

A cabeça botafoguense está zonza nesse momento. Todos nós sabemos o que é isso, e infelizmente até nos acostumamos nos últimos tempos. Só que um jogo dos menos importantes não é nada diante de vários anos. Por isso, levantemos a cabeça e concedamos mais cinco votos de confiança ao time. Sábado é dia do melhor mandante voltar à sua casa, e espero que ela esteja cheia. Vamos pra cima do Cruzeiro, afinal, alguém tem que pagar o pato!

2 comentários:

  1. Aliás neste ano e até ano passado já estive com a cabeça zonza sobre o time,uma hora eu falava alguma coisa e depois mudava a opinião(até me sentia imediatista aonde não devia) e este ano algumas coisas também tenho dito até quando faço o texto no blog q tenho,é um dia e a atuação ruim afeta e o outro a boa atuação inspira.Confesso!
    E olha que quando falo do meu time eu acabo falando como se a postagem fosse uma só!O Nosso problema na chave é Figueira e Inter em casa q serão jogos duros embora tenha o Vasco(que consegue tomar 3 gols de um timeco na pocilga de São Januário e ainda é valorizado como se fosse o Barcelona)que dá pra ganhar e já fizemos 4 numa defesa na qual é bem igual a nossa.A Nossa situação tá entre ganhar dos 3 mineiros,se ganharmos destes este povo q jogou a toalha vai se arrepender cada vez mais!
    Confesso que não acreditava em título e toda vez que olhava este elenco até dizia: no máximo Libertadores!Só que a vez que fui ao Engenhão me fez mudar muita coisa e ali era final de turno contra o Fluminense e vitória por 2 a 1(embora desde a época do Sem vergonha do JOEL falava da zaga que era sempre uma porcaria e só se salvava o Jéfferson na época)e as coisas mudaram demais e até a expectativa de título também.Poderia ter jogado a toalha contra o Avaí,mas sabia que era difícil o jogo lá na Ressacada(admito que tava com o cagaço danado)é pauleira,poderia ter jogado a toalha na vez que perdeu do Santos e não fiz porque sabia dos jogos pauleira que teria embora aqui É SEMPRE BOTAFOGO!
    Gostaria de ter imaginado,algo que vi no twitter ontem o povo após o terceiro gol falando em gol contra e gente twittando dizendo que iria dormir e não veria mais o jogo do time ou que parou tudo ou algo assim,se o Fogão fizesse os 3 ontem queria ver a carinha deste povo que jogou a toalha,até um CHUPA soltaria da próxima vez que eu fosse entrar no twitter!
    É hora do povo acreditar e chutar este pessimismo maldito e ainda mais num campeonato tão louco como o do nosso país,claro que a preocupação é grande e a desconfiança de mtos é fato,mas nosso campeonato é tão louco que daqui a algumas rodadas o time briga por título de novo ou até abre 10 pontos por exemplo.Não subestimaria e não iria no imediatismo!
    É isso!
    E quer dizer que as pessoas já estão começando a falar da defesa do clube ser uma porcaria,justamente as mesmas que botaram a mão no fogo pela a dupla AC e FF e até acham o Gustavo bom?uau,2012 tá chegando!
    O Elkeson tb só jogou um tempo ali também e mais nada,há que convenhar!
    Não entendo a babação de ovo que alguns ainda tem com o Caio-Cai-Cai,acho que pra alguns a saudade de ver ele twittar é tamanha!os 3 gols que ele perdeu,a gente faria,até o cachorro que entrou no jogo faria!
    Enfim,bola pra frente!
    Abraço
    Igor
    E Caio Jr,pare de dar uma de Joel Santana,tá baixando o pinguço em vc,acorda!
    Meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Também acho que o que traumatizou foi a forma como perdemos o jogo contra o Santa Fé. Pior que traumatizar, irritou de tal forma fazendo com que vários torcidores abdicasseem de sua vontade de torcer para o time.

    Realmente, ja na reta final, não há o que dizer mais, basta, apenas, ter confiança e lutar até o fim pelo o que sobrou, seja uma simples vaga na Libertadores ou o tão sonhado título.

    ResponderExcluir