domingo, 11 de setembro de 2011

Levanta e sacode a poeira

O bom Botafogo 2011 se divide em dois: o que joga em casa e o que joga fora. A versão mandante tem personalidade, posse de bola, imposição de jogo e demonstra uma vontade incrível de ser um time vencedor, campeão. Já a versão visitante é exatamente o oposto disso. E com a empolgação da sequência positiva, o discurso pro jogo de ontem era reverter esse padrão fora de casa. Não deu.

Em uma tarde trágica, digna de esquecimento, um irreconhecível Botafogo foi massacrado no Couto Pereira. Demonstrando os problemas de sempre em terrenos adversários, fomos envolvidos durante todo o primeiro tempo. Criamos algumas chances, mas muito aquém do que sabemos e precisamos. Diante dos milagres de Jéfferson, o 1 a 0 - obtido através da vigésima falha consecutiva de Fábio Ferreira na partida - foi até lucro.

Durante o intervalo, a constatação era óbvia: o time está muito abaixo do seu nível e precisa mudar. Devido à competitividade dos nossos jogadores, às vezes igualamos o jogo mesmo diante dos nossos conhecidos defeitos fora de casa. Mas hoje, definitivamente, não era pra acontecer. O que presenciaríamos no segundo tempo não se vê todo dia. Tudo que vinha dando certo nos últimos jogos, resolveu dar errado ao mesmo tempo, no mesmo dia.



Começou o segundo tempo e, de cara, um pênalti fantasma. Até quem estava no Engenhão viu que Jéfferson recolheu os braços. Juizão, que já havia dado amarelo pra Elkeson por UMA falta boba e no ataque enquanto Léo Gago descia o sarrafo impunemente, deu o segundo gol pro Coxa. O time, já apático, se desestabilizou de vez. Sabendo o que ia acontecer, preferi desligar a TV e escapei da enxurrada de gols que sofreriamos dali ao fim do jogo.

Mas peraí, perdemos algo além dos três pontos? O que presenciei no pós-jogo era digno de uma derrota diante de um time equatoriano numa final de Libertadores. Cadê a coerência e a tranquilidade do último post? O time, que era sensacional até anteontem, não pode se transformar num lixo por uma tarde infeliz. Sabemos o potencial de nossos jogadores.

É hora de confiar e torcer. A sorte de campeão nos acompanhou e nenhum dos grandes venceu, o que ameniza mais ainda nossa derrota. Sem pânico, pessoal! Até parece que temos um jogo a mais que os outros, estamos há 8 jogos parados na esquina ou somos um mero time de investidores daquele plano de saúde. Vamos pra cima: aqui é Botafogo, porra!

Lotar o estádio e dar show foi muito quando ganhamos. Mas agora, depois da goleada sofrida, é que precisamos demonstrar o nosso apoio. Já pensou que grande demonstração de confiança lotarmos nossa parte no clássico de domingo? Um gás a mais pra esse time brigador que merece e precisa de nossa força. Sabemos o que uma vitória contra o Flamengo pode representar pra todos nós nessa caminhada, rumo ao título.

Um comentário:

  1. exatamente,não pode parar!e na Sul Americana fazer este apoio da mesma forma!
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir