terça-feira, 6 de setembro de 2011

Convite para a festa




Chegou a hora, amigos. A hora da verdade. Dia e horário perfeitos. Momento certo de mostrar toda sua força, tanto o time quanto a torcida. É o início de uma caminhada longa, cansativa e perigosa até os objetivos finais da temporada. Surpreendemos no primeiro turno, quando ninguém levava o nosso time a sério - cá entre nós, muito justamente, devido ao péssimo primeiro semestre. Mas agora o panorama é muito diferente: nós mostramos força e regularidade, e todos reconheceram isso; de fato, seremos muito mais visados nesse segundo turno.

A CBF bem que tentou, mas não conseguiu nos prejudicar muito. Uma rodada que tinha tudo pra ser trágica pro Botafogo acabou sendo muito boa: todos os nossos concorrentes tropeçaram, com exceção do São Paulo. Se a CBF não rasgasse o Estatuto e o nosso jogo contra o Santos, com seis desfalques, tivesse acontecido, assumiríamos a liderança com uma vitória simples por 1 a 0. Mas como diz o ditado, "há males que vêm para o bem". Nosso time é melhor quando desacreditado, comendo pelas beiradas, vide 95. Deixemos os holofotes para os rivais.

O adversário nesse feriado de quarta-feira, às 16h, não é o ideal. O Ceará é um time que incomoda e sabe jogar fora de casa. Tem uma defesa bem postada, volantes que marcam bem, e dois jovens que se destacam: Thiago Humberto e, principalmente, Osvaldo. Além do típico estilo de jogador que se torna carrasco do Botafogo, o centro-avante caneleiro - porém eficiente - Marcelo Nicácio. Resumindo, o Ceará é um time sem grandes peças, porém muito bem armado pelo técnico Vágner Mancini.

Apesar disso tudo, não creio que devemos ficar preocupados. Nosso time é superior, tem jogadores de Seleção - parabéns a Jéfferson (de novo) e Cortês pela convocação! - e é o melhor mandante do campeonato. Pra melhorar, só falta um melhor comparecimento da torcida, que promete fazer isso começando por esse jogo-chave. Destaque pro já conhecido projeto "BLACK HELL" (curtam e contribuam!), que promete fazer mais uma linda festa antes, durante e depois do jogo.

Na tarde dessa terça-feira, o Botafogo divulgou através de seu Twitter Oficial a venda de mais de 20 mil ingressos antecipados. Vale lembrar que essa parcial não computa a presença de Sócio-torcedores, que alcançam a casa de 11 mil em todo o Brasil. Ou seja, promessa de casa cheia, o que agrada muito a elenco, comissão técnica e diretoria. Em outras ocasiões, a torcida já comprovou sua importância. Dados comprovam que o Botafogo nunca perdeu no Engenhão com mais da metade dos lugares ocupados. Que continue assim!

E você, vai ficar aí sentado? Levanta e corre pra comprar seu ingresso enquanto ainda tem. Te vejo em nossa casa!

2 comentários:

  1. Infelizmente não poderei ir,pq to longe,mas se eu tivesse no Rio nesta altura do campeonato estaria com o ingresso na mão e com antecedência!
    Abraço e vai Fogão
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e @blogdoigor05(e espero comentar uma vitória do Fogão amanhã,torço pra isso,afinal é meu time po!)!

    ResponderExcluir