domingo, 7 de fevereiro de 2010

Aos trancos e barrancos

Pois é. Foi turbulento, complicado, mas o Botafogo conseguiu se classificar para as semifinais da Taça Guanabara. Como alento, pelo menos, podemos notar uma evolução jogo a jogo, desse grupo que tem suas limitações. E como.

Depois da estreia já comentada aqui, o Botafogo disputou mais seis partidas. Segue abaixo um resumo de cada uma:

1) Botafogo 2x0 Friburguense - O Botafogo venceu, mas não convenceu. Lucio Flavio desperdiçou um pênalti, o Friburguense também. O adversário foi, na maioria do tempo, até superior. Mas a camisa falou mais alto e conseguimos a vitória.

2) Botafogo 0x6 Vasco - O jogo que abalou as estruturas do nosso Alvinegro. Uma goleada dessas num clássico, causa sempre sérios danos. Para o Botafogo, significou a queda do técnico Estevam Soares, prontamente substituído por Joel Santana. Não achei uma atitude certa e digna da parte da diretoria. É muito fácil demitir o treinador, mas o problema do Botafogo é o elenco e a própria diretoria.

3) Tigres 1x2 Botafogo - Num jogo fraco tecnicamente, o Botafogo voltou a jogar muito mal, mas alcançou a vitória em São Januário. Mais uma péssima partida dos jogadores perseguidos pela torcida - Lucio Flávio, Alessandro, Fahel, etc.

4) Botafogo 2x1 América - Apesar de uma pequena melhora no futebol, o Botafogo suou pra ganhar do time de Romário, Bebeto e cia. O gol da vitória, do garoto Caio, só veio no último minuto de jogo.

5) Botafogo 4x1 Madureira - Nesse jogo, a equipe já começou a mostrar efetivamente a cara de Joel, o que não significa necessariamente coisa boa. O time em si é fraco, mas Joel conseguiu extrair um pouco mais dos jogadores do que Estevam. A entrada do garoto Caio no lugar de Lúcio Flávio mudou o panorama da partida, que em 15 minutos se transformou em goleada.

6) Botafogo 5x2 Resende - A melhor atuação do Botafogo nessa Taça Guanabara. Mesmo assim, ainda apresentamos certa fragilidade defensiva, inclusive sofrendo um gol aos 30 segundos. Mas o time acordou e partiu pra cima, com direito a "hat-trick" de Loco Abreu. Os reservas também entraram bem.

Mas é bom que a torcida não se iluda. Primeiro, porque o Resende é um time fraco. Segundo, porque o nosso também não é lá essas coisas. Estamos abaixo dos rivais, infelizmente.

Lúcio Flávio jogou bem hoje. Mas, como bem disse um amigo, "ele é que nem político; se for bem, não é mais que sua obrigação. Se for mal, tem que cair em cima!". Fahel atuou "menos pior" contra o Madureira, como terceiro zagueiro. Alessandro e Eduardo, ah, esses não tem salvação. Pode mandar sacrificar.

Enfim, tá aí um resumo do que se passou enquanto estive ausente. Nos próximos dias, faço análises mais profundas de cada assunto. Hoje, fui bem abrangente. Mas teremos bastante tempo até nosso próximo compromisso: o Flamengo. Sim, eles mesmos. E espero que todos compareçam no Maraca - como foi bom matar as saudades, contra o Madura! -, pra empurrarmos o time à final

Saudações Alvinegras!

Um comentário:

  1. Se o time quiser ganhar alguma coisa, vai ter que mudar muito o modo e o empenho de jogar. Lucio Flavio ja está quase morto, não é bom se iludir com os lampejos de boas atuações. A zaga também merece atenção da diretoria. Situação TENSA!

    ResponderExcluir