quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ISSO É BOTAFOGO!

Queridos campeões alvinegros,

Demorei mesmo pra escrever aqui sobre a nossa conquista. Talvez, por não saber o que escrever. Talvez, por não ter assimilado tudo o que nos aconteceu nesse carnaval. Ou até mesmo por pretender evitar o "oba-oba" que já nos fez mal nos últimos anos. Mas preciso tentar descrever tudo o que todo bom botafoguense sentiu nesse início intenso de temporada.

Ao serem definidos os confrontos da semifinal, pude ver muitas imbecilidades serem ditas. Tanto de nossa parte - não entendo certos "torcedores" -, quanto da parte dos nossos "queridos" rivais. Vi botafoguenses dizendo "nem vou ao jogo, perderemos pro Flamengo mesmo". Também vi flamenguistas dizerem "vou ao jogo apenas pra rir, vamos atropelar o timeco do Botafogo". Durante cerca de uma semana, tive de ouvir esse tipo de coisa. Mas nada que não seja resolvido com duas horas de futebol jogado, sem interferências do apito. Vencemos! Talvez uma vitória mais comemorada que o próprio título. Um grande "cala boca" pra torcidinha soberba do Flamerda.

Eis que estávamos na final, diante do time que nos aplicara 6x0 na fase classificatória. E, junto com ele, os comentários indigestos. "Vem mais 6 por aí!", diziam alguns. E em mais duas horas de futebol, dessa vez com direito a grito de olé, show na arquibancada, veio nossa recompensa. Como disse nosso louco atacante Abreu, "futebol não se pode falar, tem que jogar".

Era inexplicável a sensação que tomou conta da torcida e dos jogadores. Uma mistura de satisfação, alívio e felicidade. De dever cumprido, mesmo. Os gritos da arquibancada, juntos numa só voz, empurraram a equipe durante todo o jogo final. Enchemos a verde e a amarela, mesmo tendo de enfrentar a Polícia - vergonha do Brasil -, pra entrar. Parabéns à torcida, e espero que possamos fazer isso sempre.

Enfim, conquistamos a Taça Guabanara. O "patinho feio", pior entre os grandes, - e outras denominações mais -, deu uma aula sobre futebol. Mostramos que com muita superação, raça e um pouquinho de amor à camisa Gloriosa, podemos ir muito longe. Basta querer!

Obrigado aos jogadores que deram o máximo. Obrigado ao Papai Joel, que tirou leite de pedra. E fica aqui o recado pra todos, alvinegros ou não, que em algum momento duvidaram do poder da nossa Estrela:

ISSO AQUI É BOTAFOGO, PORRA!! APRENDAM A RESPEITAR. É CAMPEÃO!!

É isso aí, agora rumo à Taça Rio e à Copa do Brasil. Saudações!

4 comentários:

  1. Nunca considerei o clube como o pior dos 4. Mas, sem dúvida, depois de tomar de 6, se tornou o time mais desacreditado... Joel chegou e as coisas foram se ajustando( apesar de ainda ter mtas a se ajustarem). O título se justificou pela garra e vontade, ja que tecnicamente o time tem mto a evoluir.
    Rumo ao título da Taça Rio e a Copa do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo texto e pelo titulo. Joel fez milagre mesmo, o problema é: até quando? Vai chegar uma hora em que a jogada aérea não vai mais funcionar e os jogadores terão de criar jogadas, ai sim quero ver aparece Lucio Flávio e seus comparças.

    ResponderExcluir