segunda-feira, 22 de março de 2010

A falta de um Guerreiro

Caros amigos alvinegros,

Ontem, vendo o bom clássico contra o Flamengo, pude ter certeza que descobri o grande problema do nosso time, do qual já desconfiava há certo tempo.

Muitos criticam nossa zaga, mas a verdade é que ela não tem culpa. O que nos falta é a proteção de volantes à zaga.

Durante a partida, notava-se claramente a liberdade dos homens de frente dos Marginais, chegando "mano a mano" com nossos zagueiros, com a bola no pé. Assim, fica muito difícil de evitar lances perigosos.

Como o Sandro Silva apóia bastante - e bem -, a tarefa de proteger a zaga fica pro derrotado e pseudo-ídolo da torcida, Leandro "Guerreiro", um jogador que já encerrou seu ciclo no clube.

No segundo tempo, inclusive, me pareceu que o Joel detectou esse problema, e segurou mais o Sandro Silva. Ele foi muito bem no combate, mas perdemos a posse de bola, e, consequentemente, o domínio no meio-campo. Por que? Porque o nosso "Guerreiro" não tem a qualidade de toque de bola e saída de jogo como o Sandro. Resumindo: Leandro é inútil.

O certo a se fazer, era trazer um volante bom no combate, com vigor físico e com vontade de vencer, assim como a maioria do time.

Ah, claro, não vou falar sobre a necessidade da entrada do Edno no lugar do Lúcio Flávio. Até porque, não adianta repetir. Não temos armação. Ontem, tivemos alguns bons lances graças ao Caio. Até o próprio Edno reclamou.

É por conta de jogadores como Lúcio Flávio e Leandro "Guerreiro" que obtemos resultados como o de ontem: com sabor de derrota.

Um comentário:

  1. Podemos observar algumas virtudes ontem, jogamos com mais vontade e mais tecnica contra uma equipe supostamente melhor. Parece que andamos para o caminho certo, mesmo que em passos bem lentos.

    ResponderExcluir