sexta-feira, 12 de março de 2010

A vitória dos "reservas"

Fala, galera Gloriosa!

Meu post de hoje será uma espécie de continuação do anterior, mas falando sobre o jogo de ontem. Isso porque eu - e a maioria da torcida - apontava, já há um tempo, mudanças óbvias a serem feitas. E finalmente o nosso técnico, que entende tanto de futebol atual quanto entende de inglês, as realizou.

As entradas de Danny Morais e Sandro Silva como titulares mudaram um pouco a postura do time. O zagueiro teve uma atuação de razoável pra boa, - o que já foi suficiente pra ser mil vezes melhor que Wellington - ainda marcando um gol. Já o volante teve uma ótima atuação, também marcando um gol. Mas a sua atuação foi muito mais importante que um tento. Ele ditou o ritmo do meio-campo, demonstrando uma boa saída de jogo, boas trocas de passes, e certa habilidade na chegada ao ataque. É bom também que não nos iludamos; não que ele não seja bom, mas estamos acostumados com Eduardo. Ou seja, ontem, me senti vendo o Zidane com nossa 7.

Os que, infelizmente, só entraram no decorrer do segundo tempo, também tiveram boas atuações. Edno e Caio fizeram as jogadas dos gols de Loco Abreu - o primeiro, logo ao entrar em campo, ou seja, em 1 minuto, fez mais que Lúcio Flávio em 90.

Agora, vamos aos pontos negativos.

Primeiro, a novidade: quando finalmente teve uma chance, o "viado do Somália", como diria Joel, foi expulso logo após entrar em campo, num carrinho violento. Agora, os já conhecidos e cada vez piores: Omisso Flávio, com sua lentidão, nos iludiu nos dez primeiros minutos dando bons passes, mas depois voltou ao seu normal. E o Leandro "Guerreiro"? Conseguiu se superar, dormindo nos três gols do São Raimundo. É só repararem no replay: jogador fazendo o gol, Leandro olhando. Que jogador medíocre!

Antônio Carlos voltou já tirando minha dúvida: sim, ele tem de ser reserva. A zaga titular é Fábio Ferreira, Danny Morais e Fahel. Jancarlos está muito mal, mas não chega perto da ruindade do Alessandro.

Enfim, nosso "coach" começou a fazer as mudanças óbvias. Falta agora colocar o Edno ou o Caio no lugar de Lúcio Flávio. Precisamos de alguém pro lugar do Leandro "Guerreiro", porque com ele não dá mais!

Saudações Alvinegras, e que venha o Santa!

Um comentário:

  1. Jogo muito bom para mostrar as limitações defensivas do time. No entanto, vale a pena destacar a boa atuação dos reforços, tirando Jancarlos.

    ResponderExcluir