domingo, 5 de abril de 2009

Faltam três..

Após duas terríveis atuações, contra Fluminense e Madureira, as quais não pude comentar, o Botafogo volta a campo, pela última rodada da Taça Rio, para carimbar sua classificação contra o Resende, finalista da Taça Guanabara. A partida será no ruim estádio do América, Edson Passos. Mas que isso não sirva de desculpa para mais uma má atuação.

Contra o Fluminense, a derrota da covardia. Nos apequenamos diante de um time minúsculo, e com um jogador a mais, permitimos a virada em menos de 10 minutos. Já contra o Madureira, no meio de semana, jogamos de forma displicente e afobada, mas com raça e um pouco de sorte, conseguimos o gol da vitória aos 49 do segundo tempo, com um gol do renascido Túlio Souza. Sorte ao garoto, que mostrou ter muita qualidade no Coritiba, superou vários problemas e está de volta, pra ajudar-nos na campanha 2009. Mas não precisa ser assim. Não contra o Madureira.

O tempo passa, e os erros são os mesmos. Hoje, após suspensão, Alessandro volta ao time titular. Na rodada passada, Gabriel recebeu sua primeira chance entre os 11, e confirmou o que todos nós - menos Ney Franco - já sabíamos: o time ideal se forma com Gabriel na esquerda, Thiaguinho na direita e Alessandro fora. Só precisamos da volta urgente do Teco, que entraria no lugar do Juninho para formar dupla com Wellington. Ainda há muito o que acertar, e aqui vai a minha escalação ideal:

Renan; Thiaguinho, Wellington, Teco e Gabriel; Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Maicosuel; Reinaldo e Victor Simões.

A escalação de Fahel é por pura falta de opções. Precisamos também de um meia ofensivo para acompanhar Maicosuel na armação. Quando esse for contratado, recua-se Renato pro lugar de Fahel, e esse vai pro banco. Precisamos também de peças de reposição em todos os setores para a Copa do Brasil, o Brasileirão e também a Sul Americana. Os últimos anos nos mostraram que é preciso ter um elenco em quantidade e qualidade. Mas até agora, a diretoria passa confiança, então vamos esperar.

Enfim, faltam três jogos para nos sagrarmos campeões cariocas. Seria um ótimo começo de ano pra quem entrou muito desacreditado, e sem jogadores nesse ano. Será necessário que o time se supere a cada partida, mas confio em nossos guerreiros e vamos rumo ao título!

Botafogo: Renan, Emerson, Leandro Guerreiro e Wellington; Alessandro, Fahel, Batista (Léo Silva), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões.

Resende: Cléber, Bruno Leite, Breno, Naílton e Marquinhos; Márcio Gomes, Fred, Fábio Azevedo (Hiroshi) e Léo; Bruno Meneghel e Viola.

Mundo Alvinegro também é cultura!

Hoje, dia 5 de Abril, completam-se 15 anos sem o último grande ídolo do Rock Mundial. Junto com Kurt Cobain, morreu a última grande banda de rock e também o estilo 'grunge', que nos trazia aquela sensação de rock de garagem.

As circunstâncias da morte de Cobain até hoje são nebulosas. Embora a versão oficial tenha sido o suicídio, muitos fãs da banda acreditam que o músico tenha sido assassinado.

A principal suspeita de mandar matar o líder do Nirvana é sua esposa, a roqueira Courtney Love. A ex-vocalista do Hole nega qualquer inteção de matar Kurt e afirma que ele já havia tentado cometer suicídio antes.

Alguns fatos ajudam a reforçar a teoria de Kurt Cobain teria sido assassinado. A espingarda que causou a morte de Cobain foi encontrada sobre o peito do vocalista. Na época, a polícia não encontrou impressões digitais legíveis para ajuda no caso. Mas o que mais gera especulação são o posicionamento da arma depois do disparo e o local onde foi encontrada a cápsula. Segundo a teoria, tudo indica que a cena do crime teria sido alterada.

Na época, o investigador do caso defendeu que com a quantidade de heroína que havia em seu sangue, Kurt Cobain não poderia ter puxado o gatilho.

Antes de se matar, o líder do Nirvana teria deixado uma carta de despedida, outro fato que gera mais especulação sobre um possível assassinato. Alguns especialistas sugerem que a caligrafia que aparece no final da carta se despendido é diferente da apresentada no restante do bilhete.

Mas o que importa mesmo, é a triste perda, que abate a nós fãs a cada primavera que passamos sem o louco, porém incrível, Kurt. Apesar de ser bem novinho na época em que o perdemos, foi minha primeira influência musical, e um choque ao saber que, antes mesmo de eu começar a ouvir, bem pequeno, meu primeiro ídolo já havia morrido.

Até hoje, eu e o resto do mundo, ouvimos suas músicas com saudade e apreensão, na espera - meio surrealista - de que um dia nasça um novo Kurt. Besteira. Isso é impossível! Saudades..

2 comentários:

  1. Não tenho muito o que dizer porque não acompanho todos os jogos do Botafogo integralmente, e mesmo quando o faço, não presto a devida atenção às atuações individuais de todos os jogadores.
    Mas preciso dizer que estranhei a parte que se refere a Fahel, que há pouco tinha aceitação de praticamente 100% da torcida (sim, talvez mais pelos gols importantes que vinha fazendo do que propriamente por sua atuação na função de volante)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir