domingo, 15 de março de 2009

Mania de perseguição?

É curioso, pra não dizer outra coisa. Devido a supostos acordos televisivos, o Flamengo não joga fora de Maracanã ou Volta Redonda - um estádio que pode ser considerado sua segunda casa, além de ter boas dimensões e ótima infraestrutura. É uma situação incômoda para os outros times, visto que todos cumprem o fator de utilizarem seus estádios e também atuar fora de casa. Mas nada pode ser feito, pois o Campeonato Carioca é manipulado pela Rede Globo. A última que a mesma aprontou foi colocar o jogo do Botafogo, em Xerém, às 20:30h de um domingo. É o cúmulo, um absurdo.

Enquanto isso, o Botafogo não joga no seu próprio estádio desde a goleada sobre o Bangu por 4x1, há mais de um mês. De que vale ter um estádio excelente, que sediou uma competição Olímpica, já abrigou jogo da Seleção Brasileira, se ele sequer pode ser utilizado em clássicos? Em um clássico entre Botafogo e Flamengo, por exemplo, somos obrigados a jogar no Maracanã, estádio onde o Fla manda seus jogos. É, no mínimo, incoerente. Busco fontes na imprensa para obter respostas, porém não as consigo. Gostaria de entrar em contato com a nossa diretoria, mas não sei como, nem por onde. Nós, torcedores, devemos agir diante disso, para que não sejamos prejudicados.

Deixando de lado os problemas extra-campo, vamos aos aos problemas dentro dele. Hoje o Glorioso entra em campo, às 18:30h, em Cabo Frio - aguardo ainda algum jogo no Engenhão -, contra o time local. Ney Franco, em mais uma declaração lamentável, disse que Jean Carioca errou apenas uma jogada, Juninho jogou bem contra o Vasco e afirmou que vai manter a mesma escalação do clássico. Realmente, ele está "na beira do caos". E nós também. Sobra pra torcida apoiar, e principalmente, rezar.

Botafogo: Renan, Juninho, Leandro Guerreiro e Émerson; Alessandro, Leo Silva, Maicossuel, Fahel e Thiaguinho; Victor Simões e Jean Carioca.

Cabofriense: Flávio, Nata, Demerson, João Paulo e Gérson; Douglas Assis, Da Silva, Felipe Dias e Fabinho; Anselmo Ramon e Maciel.

2 comentários:

  1. Também acho ridículo uma emissora de TV interferir nas datas dos jogos de um campeonato.
    Mas fazer o quê, o mundo hoje é movido pelo dinheiro, e evidentemente quem controla esse movimento é aquele que mais dinheiro tem. Da mesma forma que os jogos entre não-brasileiros na Libertadores são muitas vezes manipulados pela FoxSports e na Europa pela ESPN, com menos intensidade. Sem dúvidas, no Brasil o monopólio é o mais gritante. Se as datas e mandos dessem iguais condições de jogo para todos os times, teríamos com certeza um campeonato mais irreverente, divertido. Prova disso foi o campeonato do ano passado, completamente controlado pela TV - times grandes jogavam contra os pequenos apenas em seus estádios, para garantir mais comodidade nas transmissões - e foi o campeonato carioca mais monótono e chato da história.

    ResponderExcluir