quinta-feira, 12 de março de 2009

DESÇAM DO SALTO

Eu ia deixar pra escrever amanhã. Mas acho melhor não. Talvez eu já tenha esquecido - assim espero - essa atuação pífia do Botafogo. Demoro pra escrever cada frase, talvez por tudo o que vem na minha cabeça ser palavrões ou algo do tipo.

Alessandro. Emerson. Jean Carioca. Esses três são algumas das anomalias que, talvez por causa das boas atuações do time, vêm sendo aceitos pela torcida. Espero que isso acabe por aqui. Nosso 'grande' lateral direito conseguiu hoje errar tudo o que tentou. Todos os passes, todos os lançamentos, e toda hora era desarmado. Uma pena não termos um reserva pra ele. Emerson, por sua vez, não me surpreendeu. Sempre demonstrou ser ridículo, péssimo jogador. Espero que Teco volte logo. Me recuso a comentar sobre Jean Carioca. Me limito a dizer que isso não é jogador de Botafogo.

O Vasco mereceu a vitória do início ao fim. A defesa, pra variar, começou dormindo, e levamos o primeiro aos 2 minutos. Não vou detalhar o jogo, pois não quero relembrar esses terríveis 90 minutos que tive de presenciar. O resto do primeiro tempo foi de erros do Botafogo, apesar dos espaços cedidos pelo Vasco, e de boas defesas de Renan. Nosso goleiro foi um dos únicos que se salvou na noite de hoje. O segundo tempo começou e a ilusão de que o Botafogo teria condições de reverter o placar tomou conta do Maracanã. Mas nossos "craques" não tiveram a mesma competência dos lusitanos e pecaram em duas jogadas capitais. Thiaguinho preferiu tocar pra Jean Carioca, impedido, no lugar de rolar pra Victor Simões, que entrava livre. Logo depois, o infeliz do Alessandro não teve a capacidade de esticar um passe em profundidade pro nosso centroavante, e entregou a bola pro adversário. Depois, em mais uma falha de marcação da nossa defesa-mãe, o Vasco ampliou o placar. Pouco depois, em uma das poucas jogadas lúcidas da equipe, Thiaguinho tabelou com Victor Simões - outro que se salvou - , que devolveu num lindo passe de calcanhar, deixando nosso lateral-esquerdo de frente pro crime. Ele bateu forte, a bola chorou na trave e entrou.

Quando o Botafogo, mesmo jogando muito mal, ameaçou a reação, veio o nosso conhecido "erro" da arbitragem. Em mais um ataque desperdiçado, o Vasco contra-atacou e Paulo Sérgio foi lançado nas costas de Gabriel, que fez o tranco, cometeu a falta e foi justamente expulso, apesar de ter entrado bem e já merecer a vaga de titular. Eis que o nosso bandido do apito marcou pênalti, fora da área. Que lambança! Depois disso, só deu Vasco, que mereceu vencer. Quero ressalvar aqui que o erro de arbitragem não foi o motivo da derrota. Mas é chato ver esses "erros" presentes em todos os jogos.

Espero que alguma coisa seja feita. Espero que desçam do salto. Espero que Alessandro, Emerson, Jean Carioca, e cia. fique um bom tempo fora do time. Juninho é outro, que ilude a torcida com suas boas cobranças de falta, mas na hora de marcar, cadê? Enfim, espero que Ney Franco pare de compôr, pare de cantar "Na Beira do Caos" e se empenhe em consertar nossa defesa. Isso se ele quiser ser campeão.

Proximo jogo: Cabofriense x Botafogo. Mais uma vez, fora de casa. Enquanto isso, o Flamengo continua jogando em Volta Redonda e Maracanã. Isso aí, FERJ!

3 comentários:

  1. o jogo teve o placar q mereceu, jogaram sem vontade, sem raça, como no jogo contra o Volta Redonda. mas e bom q isso aconteça no inicio do ano, para q nao tenhamos surpresas desagradaveis em 2009.

    ResponderExcluir
  2. A aqueles que se iludiam com esse time...ta ai a resposta, 4x1 para um time de segunda é ''dose'', mas se tivesse que perder a melhor hora era essa mesmo, estamos na final e derrotas assim servem para botar as coisas no seu devido lugar. Temos que continuar com a humildade que nos fez campeão da taça guanabara e saber das MUITAS limitações que tem esse time.

    ResponderExcluir
  3. Será que por causa de uma derrota vcs vão começar a criticar um time que foi campeão do primeiro turno? O Botafogo tem limitações sim, assim como todos os grandes aqui do Rio. O que
    na verdade aconteceu e vcs não viram ou não querem adimitir é que como o Vasco jogou ontem,
    da maneira que jogou, dificilmente perderia para alguém.TODOS jogaram bem e tudo deu certo.
    Azar do Botafogo. Há que se ter cabeça fria nessas horas e procurar acertar o que não funcionou, se não tem peças de reposição,paciencia, já deu pro gasto na TG, então tem que dar na TR também.
    Parabéns pelo blog, acho que tá no caminho certo.
    Sucesso!

    ResponderExcluir