terça-feira, 17 de março de 2009

Depois da tempestade..

Nada como uma chacoalhada como a que levamos na quinta passada para colocar as coisas no lugar. Felizmente, nossos guerreiros perceberam que o sucesso do time é coletivo, e não individual. É necessário que todos joguem bem, se empenhem e dêem o sangue pelo manto. E isso voltou a acontecer no domingo. E não me venham dizer que o adversário era fraco, pois não é necessário jogar contra um time forte pra demonstrar disciplina tática e, principalmente, raça. E o mesmo Cabofriense que tomou uma enfiada (4x0) pro Botafogo, ganhou com sobras do nosso querido e pequeno fluzinho.

O Botafogo começou em ritmo alucinante, a ponto de cometer uma falta logo aos 2 segundos. Demonstração de que queriam provar algo. E agora eu gostaria de ressaltar uma coisa: existe um jogador em nosso time que não é idolatrado pela torcida, e muitas vezes é deixado de lado. Mas sua disposição, raça e disciplina tática me impressionam. O garoto Thiaguinho veio pra compôr elenco ano passado, e desde então vem quebrando muitos galhos. A cada jogo que passa, conquista mais espaço e em breve, se mantiver o ritmo, terá o seu lugar fixo no time titular. Parabéns!

O segundo ponto que cito hoje é a estreia mais aguardada da rodada. Sua transferência foi uma novela, demorou muito, mas o empenho da diretoria conseguiu sua vinda. Ele estreou muito bem e até marcou gol. Todos sabem de quem estou falando, ? Pois bem, parabéns Renato!

Em campo, nossos guerreiros foram superiores durante quase todo o jogo, mas houveram momentos de oscilação. Precisamos corrigir esse problema. Trabalho pro insistente - positiva e negativamente - técnico Ney Franco. Nosso artilheiro estava inspirado, e aos 11 já guardara o primeiro, em cruzamento preciso de Thiaguinho. Jogamos com um a mais, devido à expulsão do lateral direito do Cabofa. Aliás, como bate o time da Região dos Lagos. Na segunda etapa, uma chuva de gols. E como joga o garoto Maicosuel. Marcou mais um lindo gol de falta. Victor Simões marcou mais um, e está apenas um gol atrás do pseudo-artilheiro Bruno Meneghel. Em breve, assumirá o topo. O nosso estreante Renato, que entrou bem no segundo tempo, ainda teve tempo de achar uma brecha e marcar o seu gol. Espero que seja o primeiro de muitos com nosso manto. Boa sorte pra ele. Enfim, 4x0 pra esquecer a goleada sofrida pros bacalhaus e seguir nossa caminhada rumo ao título da Taça Rio.

Aos supersticiosos (todo bom botafoguense é)

Podem comemorar, alvinegros e alvinegras. Ele está de volta, e trará com ele os bons tempos do passado recente. Não, não é nenhum jogador, nem treinador. É o nosso querido meião cinza. A troca do fornecedor de material de Kappa pra Fila nos proporcionará essa alegria. Obrigado, Grupo Dass. Em mais uma demonstração de que somos especiais, nossa Estrela Solitária brilhará como a primeira e única a ostentar o material Fila. Saudações!


3 comentários:

  1. fiquei orgulhoso ao ler estreia sem acento. sinal que está ligado na reforma ortográfica.(dãã)

    ResponderExcluir
  2. Renato provou q pode ser uma peça importante ao grupo. porem, nao sei se vai ser o bastante pra alcançar grandes objetivos esse ano....

    ResponderExcluir
  3. nao é para fazermos alardes na hora das derrotas, nem para nos iludirmos na hora da vitória, tem de haver um equilibrio, e é sempre válido lembrar que o estadual nao é parametro para nenhum time :/

    ResponderExcluir