segunda-feira, 23 de março de 2009

De volta ao lar , de volta ao topo

O Botafogo voltou a jogar em seu estádio depois de quase 2 meses longe do Mais Moderno da América Latina. A última partida havia acontecido no dia 8 de fevereiro, na goleada sobre o Bangu, por 4x1. Ontem à tarde, o Botafogo aplicou mais uma de suas goleadas no campeonato. Com certa facilidade, criamos muitas chances e o placar só não foi mais elástico devido à nossa velha conhecida má pontaria. Apesar disso, temos o ataque mais positivo do Carioquinha com 32 gols em 13 jogos.

Começamos pressionando, mas alguns sustos defensivos ocorriam esporádicamente. Alessandro, pra variar, não acertou nada do que tentou. Mas falo sobre isso daqui a pouco. Victor Simões quase marcou um belíssimo gol, ao acertar um chute de primeira, num cruzamento de Juninho. Logo depois, Maicosuel recebeu ótimo passe de Thiaguinho - mais uma vez, incansável -, tirou do goleiro com um toque de categoria, pegou do outro lado e só rolou pras redes. Daí pro final da primeira etapa, gols perdidos e pequenos sustos na defesa.

Logo no começo da segunda etapa, o aniversariante Emerson marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. O zagueiro desviou o cruzamento de Batista e botou a bola no canto do goleiro Borges. No mais, Reinaldo sofreu dois penaltis. O primeiro, deu de presente pra Victor Simões se tornar o artilheiro do Carioca ao lado do pseudo-atacante Bruno Meneghel. O segundo, ele fez questão de cobrar e marcar seu primeiro gol no Engenhão com a camisa do Botafogo. Esperamos que seja o primeiro de muitos em nossa casa. Lucas Silva - que entrou no lugar de Maicosuel, machucado -, ainda teve tempo de mostrar todo seu futebol (ou a falta dele) e perder um gol feito. Gabriel entrou bem mais uma vez, e já passou da hora de receber a titularidade.

Jogo morno, resultado importante. A goleada nos concedeu a primeira colocação, dividindo a zona classificatória com o Friburguense, ambos com 9 pontos. Atrás vem o menguinho, que foi surrado pelo Vasco, em um banho de futebol no Maracanã. Parabéns aos bacalhaus. Avisem ao Kléber Leite que esse timeco vai falir!

Nem tudo é festa..

Mesmo com um placar largo, o Glorioso não deixou de mostrar suas já conhecidas falhas defensivas. Juninho corre cada vez menos. Emerson é esforçado, porém limitadíssimo. Não que isso preocupe contra os pequenos. Mas no único jogo contra um time grande, levamos uma sova do Vasco. É preciso acertar urgentemente nossa zaga, ou teremos sérios problemas durante 2009.

Alessandro merece um capítulo à parte. Como pode esse acéfalo não acertar um passe de dois metros há 3 jogos? Como pode ser um lateral se não sabe marcar nem atacar? Não sabe chutar, não sabe lançar, muito menos cruzar. Volto a afirmar: Gabriel na esquerda, Thiaguinho na direita e Alessandro bem longe do campo. Nós, torcedores, não podemos admitir um jogador de pelada na nossa lateral. O que me impressiona é que Ney Franco nunca o substitui. Será que estão namorando? Tava na beira do caos...

Próximo jogo: Botafogo x Americano, quarta-feira, às 19:30h, no Engenhão.

2 comentários:

  1. O que você está insinuando contra a minha pessoa? Comando os treinos, e te garanto que o Alessandro é o melhor da posição. Já tenho namorado, e ele ficará nervosinho ao ler isso, rapaz!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. ALESSANDRO MESTRE!

    MAiS RESPEITO!!

    ResponderExcluir