quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Precipício

O Botafogo, vindo de duas derrotas, chegou a Minas falando em recuperar o bom futebol e dar a vida pela vaga na Libertadores. Mas o que se viu em campo, diante de um fraco e desesperado América-MG, foi o mesmo time apático de grande parte do segundo turno, que está fazendo de tudo pra jogar fora a classificação que não vem há 16 anos. A má fase parece contaminar jogador por jogador.

Resultado: perdemos mais uma. E quando pensei que não podia piorar, vem a demissão de Caio Júnior. Vejam bem, não contesto essa decisão pelo ponto de vista técnico. Até algumas rodadas atrás, eu o fazia. Mas ele perdeu o controle do elenco e não teve capacidade de inverter a situação: o bom esquema que ele montou estava manjado, e ele não conseguiu criar alternativas. Só que isso é muito superficial.

Está claro que o grande culpado dessa situação é o próprio time. Muitos em péssima fase, outros parecendo não ligar muito pro que tem acontecido em campo, alguns até fora de forma. É normal ouvirmos relatos de que 'fulano' foi visto na noitada. Perdemos o foco. E demitir o treinador faltando TRÊS RODADAS pro fim do campeonato é algo impensável e impensado. Quem será que vem agora?


A decisão da diretoria, ao meu ver, foi muito mais pra tirar o foco dos jogadores sem compromisso e da crise em que se encontra o Botafogo. Ou foi o Caio Júnior que perdeu um gol sem goleiro ontem, enquanto ainda estava zero a zero? A maioria dos pontos que perdemos se deve à falhas individuais, muitas vezes primárias. Colocar isso na conta do treinador é simplesmente ignorar a - falta de - postura de 90% do elenco.

Agora vamos para os três últimos - e muito difíceis - jogos com o mesmo time sem comprometimento e em péssima fase, só que, pra completar, agora também sem técnico. Menos pior vai ser se a bomba cair no colo do Flávio Tênnius, preparador de goleiros. Mas chegaremos aos 100% de lambança caso contratem um dos nomes especulados. Dá até calafrio de imaginar um Renê Simões da vida chegando hoje.

Enfim, culpa-se o Caio Júnior e mantêm-se os Alessandros da vida, algo já comum no Botafogo. Só que agora, restando 17 dias de campeonato, a vaga da Libertadores já escorre entre os dedos. Jogadores, absolvidos diante da decisão da diretoria, vão continuar descompromissados e pensando na noitada de mais tarde. Assim, nem Mourinho, nem Guardiola, nem Mister M dão jeito. Estamos à beira do precipício. Só falta um empurrãozinho..

Um comentário:

  1. Vejo o seguinte e até isso tinha postado em meu blog tb,a decisão faltando 3 rodadas é mais pensando no ano que vem e sobre problemas no clube?Temos muitos problemas aonde alguns tem torcedor que maquiou tipo jogadores que a torcida valorizou só porque jogou um campeonato carioca aonde até eu e vc jogaríamos e virariamos Messi ou novos Messis.
    O Caio JR foi tarde,e penso que deveria ser só o começo para um 2012 melhor.Mas agora não adianta trocar um 6 por meia dúzia porque o time continuará o mesmo.
    Pior é ver gente pedindo Loco como Treinador e Cuca como treinador sendo que tem treinador que pensa grande por aí sim e se o time quiser pode fazer algo(ops esqueço que as vezes a diretoria do clube tem nem grana pra pagar uma passagem do metrô e mto menos uma coxinha no Centro).Mas como não confio na diretoria(aliás desde quando eu nasci não vi nenhuma diretoria que preste até aonde lembre).
    Sobre os jogadores que tu deu um X na foto!Discordo porém respeito quando vc deu X no Lucas e no Marcelo Mattos.O Marcelo Mattos,se contratar um melhor que ele,pode servir sim.
    E o Lucas entrou neste fogo todo e ainda mais quando o torcedor valoriza o Alessandro(a sua maioria claro).
    Daria um X no Antônio Carlos,que jogadorzinho de merda tb hein,só se preocupa em deixar o adversário dominar a bola e teve gol tomado que teve culpa dele tb!Esta defesa de porcaria do Botafogo venho apontando a mto tempo sobre isso(longe de me gabar por algo).
    Enfim,desde contra o Vasco to pensando em 2012.E ainda vejo cronistas por aí dizendo que após esta atitude nossa,trepudiam e falam que merecemos ganhar mais nada,vai entender e não foi um Mauro Cézar Pereira e nem um da ESPN que foi falar esta ráiva enraizada hein!(já que tem mtos botafoguenses que odeiam a ESPN)
    Enfim,dias melhores para o Fogão,é o que mais quero!e que pensem grande e não fiquem nesta,mas diretoria atual e alguns jogadores...não querem pensar grande.
    Até eu me sinto culpado por valorizar certos jogadores e até por 1 dia(devido aquela do Cortês)ter chegado no twitter e trocado a foto.Tb levo minha demasiada culpa em valorizar alguns tb que "não merecem tudo isso".
    É isso e um baita post como sempre!
    abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05(o meu blog pra quem quiser seguir)

    ResponderExcluir