quarta-feira, 23 de março de 2011

Reciclar para transformar

Amigos alvinegros,

Finalmente aconteceu o que tanto esperávamos. Alguma coisa me dizia que, ao puxar aqueles coros contra o Joel na pífia derrota para o Vasco, eu estava fazendo algo importante pro nosso clube. E estava! O velho da prancheta preferiu se fazer de vítima e abandonou o barco antes mesmo do fim do Carioca - no qual ele se diz especialista -, jogando a imprensa contra a torcida. Vida que segue.

E segue mesmo, pois o Botafogo agiu rápido e já anunciou seu novo comandante: Caio Júnior. O treinador da nova geração que surgiu para o futebol ao levar o Paraná Clube pra Libertadores - junto com nosso Mago! - assinou contrato até Dezembro, por 250 mil/mês. O Harry Potter brasileiro também teve boa passagem no Palmeiras em 2007, sendo eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro, e no Flamengo em 2008, quando apagou o incêndio causado por JOEL SANTANA na trágica - e cômica - eliminação na Libertadores, quando perdeu por 3 a 0 em pleno Maracanã, e por muito pouco não levou a mulambada à Libertadores, mesmo perdendo alguns destaques do elenco ao longo do Brasileirão.

Mas o que precisamos destacar é que o grupo não é bom o suficiente para honrar os objetivos almejados pelo clube - e também, nem tão ruim quanto parecia ser no comando de Joel. Precisamos de reforços pontuais, como um camisa 10, um segundo atacante, além de um reserva para Loco Abreu e outros jogadores pra compor elenco.

A respeito disso, o Botafogo vem tentando a contratação dos meias Gilberto (Cruzeiro) e Andrezinho (Internacional), além de já ter quase sacramentada uma negociação com o bom lateral-esquerdo Cortez, do Nova Iguaçu. Inicialmente, o interesse seria já pra Copa do Brasil, mas como as negociações podem não ser tão simples - já que ambos os clubes estão envolvidos na disputa da Libertadores -, os desfechos podem ficar pro Campeonato Brasileiro.

Com esses reforços, o grupo começa a ganhar forma pra disputa do torneio nacional, onde seu objetivo claro é a vaga na Libertadores. Mas como sabemos que essa vaga não vai cair no nosso colo como quase aconteceu no ano passado, ainda não é suficiente. Sentimos na pele em experiências anteriores que, pra se dar bem num longo campeonato de pontos corridos, é preciso ter um elenco forte, com boas peças de reposição. Em breve, farei aqui no blog uma análise do nosso elenco, para sabermos nossas reais necessidades.

Apesar dos novos ares no clube serem positivos, o que nos espera pra próxima partida é um grande problema. Além de o adversário não ser bobo - o Boavista vem fazendo ótima campanha nesse Carioca -, teremos nada mais, nada menos que 12 desfalques. Sim, DOZE. Entre suspensões, lesões e convocações, nosso time titular foi praticamente todo desfeito.

Mas, afinal, o que é um jogo diante do futuro que nos espera? Desejo aqui ótima sorte e muito trabalho ao nosso novo treinador, e que ele leve de volta essa Estrela pro lugar de onde ela nunca deveria sair: o topo!

ps: O blog está de visual novo, e agradeço muito a colaboração do amigo Henrique , que nos emprestou seu talento nesse lindo banner. Abraço!

5 comentários:

  1. Falou tudo, Chilingue.

    Você ficou tão light com a saída do Joel que até trocou aquele visual tétrico do blog pra algo mais clean! hahahaha

    Abraços!
    André Guedes

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, são os novos ares! Valeu, André!

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, fim aquele clima pesado que estava no Botafogo. E veho o Caio como o profissional ideal para essa transição. Era o que o Botafogo estava precisando. Tanto ele como o Adilson eram boas opções, Botafogo atacaou muito bem, coisa que não fazia com o Joel (não resisti. rs).
    Gostei do novo layout também.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Treinador Novo,tudo novo e até o Layout novo!!!Aí sim hein!!!!!!!!
    Abraço Pedro!!!
    Agora é lá vamos nós aturar alguns jogadores do elenco e vamo que vamo como diz o outro!
    espero que Caio Júnior faça algo pelo o clube e até conquiste aqueles que defendem o Joel Santana de forma muito vemente(embora claro temos que respeitar).Só acho que Caio Júnior será muito criticado pela a imprensa,algo me diz isso e na primeira que derem eles vão jogar aquela indireta tipo: tá vendo vocês dispensaram o Joel deu nisso!Em algo ridículo e patético!
    Abraço
    Igor

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, Pedro!
    Acho o elenco melhor do que o do ano passado. Só de pensar que não teremos Lúcio Flávio e Guerreiro... Um tremendo upgrade!

    Como diz o Rui Moura, "temos 3 jogadores de seleção". Chegou um lateral-direito se afirmando, Marcelo Mattos desde o começo da temporada e Maicosue 'bombado'. O primeiro reserva não é o Fahel - que era 'titular', mas o Mancha, que sabe sair jogando.

    Falta gente? Sempre falta. Mas acho que se o Caio Jr tirar o melhor dos que temos, ele monta um time longe de fazer feio.

    PS: Esse visual novo me fez ficar querendo saber quem era o novo blogueiro com quem eu concordava tanto. Parabéns pelo layout!

    Saudações botafoguenses!

    ResponderExcluir