Quando tudo parecia caminhar pra uma evolução, com o time sendo escalado no 4-4-2, Lucas recuperando posição, meio-campo mais equilibrado e peças-chave voltando de lesão, o Botafogo fez questão de justificar a célebre frase: "existem coisas que só acontecem com o Botafogo".
Mas, pensando um pouco, será que tudo se justifica com essa frase? Será que tudo o que acontece contra o Botafogo é fruto do azar? É certo que somos um dos clubes mais azarados do mundo, coisas sobrenaturais atacam nosso clube dentro e fora de campo, mas nem sempre os problemas são dessa procedência.
Analisando o nosso elenco - aliás, quem foi o asno que o montou? -, podemos notar um desequilíbrio no que diz respeito a peças de meio-campo, o setor mais importante pra um clube que tenha grandes objetivos. Em meio a nada mais, nada menos que OITO volantes, podemos encontrar um solitário armador: Renato Cajá. Pois bem, ele acaba de ser vendido.
Isso mesmo, a diretoria aceitou de primeira uma proposta do futebol chinês (!) pelo nosso único criador de jogadas. O único que, mesmo apresentando um futebol irregular em 2011, era capaz de jogar bola e pensar ao mesmo tempo. E agora, como faz? Porque eu duvido bastante que a diretoria contrate alguém do nível do Cajá - o que já não é grande coisa. Aliás, eu duvido bastante que a diretoria contrate alguém!
Quem deve estar muito feliz com isso é Joel Santana, o técnico-concessionária. Vai poder usufruir bastante de seus queridos oito volantes, escalando como armador o ligeirinho Éverton, que não consegue nada além de pegar a bola e correr. Raciocinar que é bom, nada. E o treinador (?) vai poder fazer isso sem poder ser questionado, já que não existe opção.
Ainda somos obrigados a ouvi-lo dizer que, se houver necessidade, vão buscar reposição. Pera lá! Já havia necessidade antes mesmo dele ser vendido. Não podemos ficar reféns da volta do Mago, que sabe-se lá quando vai acontecer. E um clube grande que se preze não pode ter em seu elenco, Renato Cajá como único armador.
Enfim, existem coisas que SÓ SÃO FEITAS pelo Botafogo.
Teve uma vez q comentei aqui e até disse q a frase é meio dramática,até pq o Fogão não é time de coitados.Mas realmente por um lado,claro fico feliz e to soltando foguetórios para a saída do Cajá,mas se for pra sair o Cajá,pq tb não sai alguns nomes que só estão nos torrando a paciência e não é de agora hein?que seja feita uma coerência,correto?
ResponderExcluirPedro,vi vc falar que Joel Santana após o 4 a 2 de sábado(que não vi mas só fiquei sabendo)foi aplaudido pela a torcida em sua maioria,realmente tem gente que deveria levar o barrigudo pra casa pra dormir junto!Depois nós temos a culpa de criticar assim!
O Quesito contratar alguém talvez não seja difícil,mas o quem é o que cabe o problema!
Mais enfim,um ótimo texto!!
abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter quem quiser seguir,sei que é um porre mais tenho que ficar divulgando é @blogdoigor05 se quiser!