quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cabeça erguida

Caros alvinegros

Sei que todos estão, assim como eu, com a cabeça inchada. Mas num campeonato longo como o Brasileirão, é inimaginável um time não oscilar num jogo. Ainda mais com cinco desfalques, sendo eles importantes como são pra nós. O Goiás estava desesperado pela vitória, visto que se encontravam na lanterna e procuravam aproveitar o bom momento que vivem. Não se esqueçam que Corinthians e Fluminense, os dois líderes do campeonato, perderam pro Atlético-GO jogando no mesmo Serra Dourada - onde nós ganhamos deles. Tudo uma questão de momento.

É claro que há a necessidade de frisar erros individuais, que passam principalmente por Joel, Leandro Guerreiro, Fahel e Lúcio Flávio. Nosso técnico insistiu no erro. Aos que têm memória curta, lembrem-se: na reta final do Carioca e início do Brasileirão, nossa substituição mais famosa era SAI LÚCIO FLÁVIO, entra GOL. É impressionante como esse sanguessuga tem sobrevidas no Botafogo. Em qualquer outro clube, já teria sido chutado há muito tempo - como foi no Santos, em menos de 5 meses.

Mas apesar da goleada sofrida ontem, estamos bem na tabela. O objetivo maior, na minha opinião, é firmar a briga pela Libertadores.


Levando em conta que Santos e Inter - ambos com um jogo a menos, confronto direto - já estão na Libertadores, e por isso abrem vaga caso fiquem no G4, temos 7 pontos de vantagem. Isso sem falar nos possíveis adversários na luta pela vaga, que atualmente, sendo sincero, não demonstram perigo: Atlético-PR, Ceará - que, pra mim, luta pra não cair - e Guarani. É claro que ainda tem muita bola pra rolar, então é provável que Palmeiras, São Paulo, Vasco e até o Grêmio entrem nessa briga. Ou seja, é importantíssimo que mantenhamos essa margem de distância confortável. E pra isso, é fundamental que vençamos nossas partidas em casa.

Teremos agora, em sequência, três partidas no Engenhão, sendo uma com mando do Vasco. Começando pelo Cruzeiro, adversário direto, ótimo time e candidato ao título. Precisamos jogar com inteligência e o apoio da torcida será decisivo novamente, como contra o São Paulo, domingo passado.

Por isso, vejo todos vocês novamente, de cabeça erguida, sábado em nossa casa.

Lembrando que perder não é vergonha nenhuma. Vergonha é ser líder e colocar 23 mil pessoas no estádio no jogo mais importante do campeonato (sendo 5 mil do adversário), ou então comemorar uma vitória sobre o GRÊMIO PRUDENTE como se fosse um título!

Saudações alvinegras!

2 comentários:

  1. Vou emendar mais dois jogos na tua lista: corinthians e flamengo. Aí, de 5, serão 4 em casa! Hora de voltar pros trilhos e mostrar pra quem duvida que SIM, brigaremos por essa taça! Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Lucio Flavio tem que sair do BOTAFOGO de qualquer jeito,ele é um merda,e ainda teve gente que ficou cantando "ahh é lucio flavio" quando ele entrou no jogo contra o são paulo,brincadeira!Eu acredito no meu BOTAFOGO!!

    ResponderExcluir