quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Até que demorou

Alvinegros guerreiros,

Pois é, até que nossos dias otimistas duraram. Título carioca, ótima campanha no Brasileiro, torcida comparecendo em peso.. Pois é. Boa parte disso acabou. O joelho mais importante do time foi destruído ontem, junto com o segundo mais importante, na semana passada. Depois de Marcelo Mattos, Maicosuel é mais um lesionado e pode voltar só em 2011.

Nossa situação é bastante complicada. A força do time já era. Perdemos, em duas semanas, a consistência e proteção à zaga e a fonte de criação do meio pra frente. Nessa reta final, teremos de torcer por Fahel, Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio, pra tentarmos uma vaga na Libertadores, que não é mais G4, e sim G3. Aproveitando, deixo aqui os parabéns à Conmebol, que mudou o regulamento do jogo no meio do campeonato.

Joel vai de mal a pior. A escalação de ontem foi pífia: Leandro Guerreiro não pode jogar em uma posição que não seja a sobra. Fahel é pavoroso (será que o Elizeu é pior que ele?). Maicosuel não pode jogar de costas pro gol, ele precisa vir de trás. Edno e Herrera não podem, em hipótese alguma, ser reservas nesse elenco. Muita coisa está errada, e parece que a torcida acordou ontem, com gritos de "BURRO" na saída pro intervalo.

Enfim, me desculpem pelo pessimismo - que não é a marca do blog, definitivamente -, mas é o que o momento permite. Muitas lesões importantíssimas, sequência de suspensões - e até as convocações, que começarão a atrapalhar, como Loco Abreu e Jéfferson, por exemplo. Será que nossa maré de sorte que marcava 2010 acabou? Só o tempo vai dizer..

"Tem coisas que só acontecem ao Botafogo". Saudações alvinegras, entristecidas.

6 comentários:

  1. Calma, esse pessimismo precipitado em nada irá adiantar, até porque, pode ser que o time reaja de forma positiva a essa perda e jogue com mais garra. Outra coisa, até o momento em q eu escrevo esse comentário, 21 horas de quinta, o resultado do exame ainda nao saiu. Só nos resta cruzar os dedos... rs

    ResponderExcluir
  2. Nao vou te xingar, porque voce nao vai aprovar meu comentario...mas é patetico teu pessimismo que é INCAPAZ de olhar pros lados e perceber que voce (e teu time) não é o unico no mundo e que a sorte vai-e-vem para todos a todo momento!

    ResponderExcluir
  3. E onde eu citei outros clubes, ou alguma relação de comparação em meu post?

    ResponderExcluir
  4. não precisamos desse pessimismo excessivo, realmente, é MUITO difícil.. mas NADA é impossivel quando o assunto é o botafogo. Domingo, será um jogo muito muito dificil, estaremos sem nosso elenco, mas nada está perdido.. Teremos que confiar no Fahel, Lucio Flavio, Leandro Guerreiro e na experiencia de Joel Santana. Tenho fé de que tudo vai melhorar.. Sairam reportagens no GE que talvez o jobson jogue contra o Atletico Paranaense, e talvez também, marcelo.. então, o que temos que fazer é esperar e acreditar no botafogo. VAMO FOGÃO

    ResponderExcluir
  5. te digo o seguinte: Para com essa história de "há coisas que só acontecem com o Botafogo".Nosso fogão não é coitado para ficar com essas frases,temos título,temos torcida e temos muitas coisas que muitos invejam.Não é coitadinho o nosso time.Nosso time não é Neymar!!!
    Mas pior q desde o começo do ano com os micos de eliminação na Copa do Brasil estava descrente com o time,tive esperança quando o Jobson chegou e agora nem se fala.To ainda com o "vamos aguardar",mas se os tropeços começarem e por exemplo lá contra o Prudente no Engenhão rolar empate,aí é q perco a paciência e até falo coisas que claro nenhum torcedor vai gostar e aí já viu né?
    Eu entendo teu desabafo contido e até eu desabafaria assim.Depender de certos jogadores q estão agora é dureza.
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  6. Amigo, concorco contigo em muita coisa!
    pessimismo, muitas vezes foi a marca do botafoguense devido a desconfiança de sempre vacilar na reta final...
    mas vamos ter esperança! ainda temos Jobson e Renato Cajá que tem uma boa regularidade...
    prmeiro turno arrancamos nas ultimas partidas, e nem que seja da mesma forma no segundo, nós vamos pra Libertadores!
    temos que acreditar no sempre previsível Joel Santana... seja ele bom, seja ruim; ele tem estrela de algum modo.
    e nosso time vai Brilhar esse ano! pq se não for esse ano, meu Deus... vamos ficar numa fila mais longa ano que vem =/
    oq nao se pode admitir, é a nossa Av. Alessandro no nosso time... time que quer voar alto, não pode ter um LD de merda como esse.

    Abraços.
    S.A.
    @ItaloRBarbosa

    ResponderExcluir