sábado, 23 de janeiro de 2010

Vai (tem que) dar liga

Fala galera do Glorioso,

Ao contrário da grande maioria, estive no Engenhão para assistir à partida entre o nosso Alvinegro e o Friburguense. Antes de entrar nos pormenores, gostaria de fazer alguns pequenos comentários.

• Que maldade aquele gramado. Se está 'enraizando' ainda, mais fácil jogar em outro lugar. Até porque, com um jogo atrás do outro, inclusive de outros clubes, não há gramado que resista.

• Entendo que é início de temporada e o preço do ingresso é absurdo, mas espero que o comprometimento da torcida seja bem maior em 2010. Lotar nossa casa dá certo; Palmeiras e São Paulo que o digam.

• A administração do Engenhão caminha, mesmo que a passos de formiga, por um rumo melhor. Em breve, a praça de alimentação estará repleta de novidades. Falta saber explorar o estádio por um todo.

Enfim, vamos voltar pra dentro das quatro linhas:

Não é que o time da Serra nos deu uma canseira? A falta de ritmo e entrosamento do nosso Bota, aliado à organização do Frizão, fizeram de uma partida que seria fácil, um jogo 'bom' e disputado. O Fogão tentava, desorganizadamente, partir pra cima do adversário, que se segurava na defesa e partia com velocidade no contra-ataque. Não é atoa que treinam há tempos juntos.

Existem coisas que não preciso mais citar, como a total nulidade de Alessandro, a omissão de Lúcio Flávio (aparecendo apenas pra perder um penalti), entre outras coisas. O primeiro tempo se resumiu a passes errados, penalti perdido pelo "maestro" e boas defesas do nosso paredão Jéfferson.

Já o segundo tempo foi bem mais movimentado. Foi a vez do Friburguense desperdiçar uma penalidade - que essa sorte esteja do nosso lado por todo o ano -, acertar a trave em cobrança de falta e bater muito em nossos jogadores, o que lhes rendeu uma expulsão. Do nosso lado, a já conhecida raça de Herrera, e as boas participações de Cordeiro. Mas o que de melhor tivemos no jogo veio do banco.

Pude acompanhar as paradas técnicas no VT, e ver as instruções do Estevam. Realmente é um bom técnico, enxergou bem o jogo. Mas a incapacidade de certos "jogadores" não deixava os planos do professor entrarem em campo. Eis que ele perdeu a paciência e sacou Alessandro. Pimba: gol! Em bom passe de Eduardo, o tão elogiado Renato Cajá dominou a bola já colocando na cara do gol, e só deu um tapa de perna direita. Bom pra soltar o grito de gol preso por mais de 70 minutos. O primeiro gol de muitos em nossa casa nesse novo ano. Logo depois, nossa joia e aposta de 2010 mostrou o porque de tantos elogios. Caio entrou no segundo tempo, fez várias boas jogadas e conseguiu mais um penalti. A torcida presente não deu bobeira e já empurrou o Herrera pra cobrança. Cobrança de manual, forte, rasteiro e no cantinho, pra coroar mais uma ótima atuação. Aprendeu, Lucinho?

Apesar do aperto, me tranquiliza lembrar que ainda temos peças entrando em forma. Fábio Ferreira, Somália, o próprio Cajá, e o tão aguardado "El Loco" Abreu, em breve figurarão entre os titulares. O último, inclusive, estará em campo no clássico de domingo. Mas isso já é assunto do próximo post..

Saudações Alvinegras!

3 comentários:

  1. Herrera depois do penalti: Aprendeu, Lucio Flávio?

    Quero ver Bruneca agora...

    ResponderExcluir
  2. A torcida do Bota tá eufórica com a promessa de um ano mais tranquilo. O que pode dar errado é se a torcida não tiver paciência. O Fogo é o time que larga por último entre os grandes (um time completamente novo)! Precisa de tempo pra se acertar! Que demore bastante! :)

    ResponderExcluir
  3. O time esse ano parce ser melhor. Não sei se conquistaremos o titulo, mas, sem duvida, uma vaga na mediocre sul americana no mínimo.

    ResponderExcluir