segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

UMA ESTRELA NÃO PODE CAIR

Queridos irmãos alvinegros,

Conseguimos. Deu certo. Acabou. Trilhões de quilos saíram de nossas costas nessa tarde/noite de última rodada de Campeonato Brasileiro. Foi sofrido, foi suado, foi brigado. Foi a cara do Botafogo. Na raça, na luta. A ideia de comemorar esse momento me deixa receoso, mas é inevitável. Comemoremos, então, por um dia. Mas que fique claro, o Botafogo é um clube gigante e a torcida merece almejar objetivos muito, mas muito maiores. Que 2010 seja um ano de alegrias, conquistas e muito trabalho e competência. Obrigação da diretoria.

Enfim, mais um bom time foi engolido pela torcida - que parece ter acordado -, numa partida tensa, onde a maioria dos jogadores jogou bem. Até mesmo os mais fracos. A raça e a vontade superaram a ausência total de qualidade, como nos casos de Alessandro e Fahel. Mas óbvio, nada supera a completa omissão de Lucio Flavio. Espero que a diretoria se livre de problemas como ele para a próxima temporada.

A torcida deu um show à parte. Foi lindo, foi sensacional. Foi amor à flor da pele. É disso que o Botafogo precisa, dessa torcida maravilhosa que, quando quer, dá aula de como se torcer. Espero que tenha sido mais uma lição pra 2010. Porque não fazer isso em todas as partidas?

Muitos, como eu, saíram exaustos, esgotados, sem voz, acabados. Demos a vida pelo Botafogo, como se fosse o último jogo da história. Bobagem. Essa história não tem fim. A estrela sempre vai brilhar. E hoje eu vi, e senti, que NINGUÉM CALA o nosso amor, e que esse FOGO NO NOSSO PEITO NUNCA vai se apagar. Parabéns, nação alvinegra. E obrigado. Que venha 2010!

3 comentários:

  1. Parabéns á galera Alvinegra e em especial ao meu querido filho Pedro. Mais um sufoco se foi.
    O que esperamos em 2010 é que, tanto Botafogo, quanto o Vasco, ocupem seu verdadeiro e tradicional lugar nas tabelas de classificação de todos os campeonatos que disputarem.
    Parabéns Fogão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, fala serio. textos bem completos. chiliqueeeee! =*

    ResponderExcluir