sexta-feira, 22 de maio de 2009

OBRIGADO E BOA SORTE


Teve fim nessa quinta-feira uma novela que se passava no Botafogo. E o desfecho foi triste e melancólico para nós, torcedores do Glorioso. Trata-se da negociação do meia Maicosuel, craque e artilheiro do Campeonato Carioca. Contratado pelo Hoffenhein, da Alemanha, ele receberá certa de 10 vezes mais do que ganhava aqui.

Vejo muitos torcedores criticando a postura do nosso Mago. A verdade é que esses são egoístas. Tudo o que ele conquistou nesses cinco meses foi fruto de seu trabalho, seu esforço, seu talento. O Botafogo abriu, sim, as portas. Mas o sucesso dependia dele. Chegou desacreditado, e a cada jogo foi conquistando a confiança, o carinho e a admiração de todos. Da torcida, dos funcionários, dos companheiros e até de muitos adversários e torcedores rivais. Um craque!

Obrigado, Maicosuel. Primeiro, por tudo o que nos proporcionou em campo nesse Carioca. Seus 12 gols e o posto de artilheiro, suas assistências precisas, seus dribles mágicos, suas jogadas de efeito. O Botafogo andava carente disso. E você, Maicosuel, nos encantou. Nos mostrou o puro futebol-arte. Nos fez vibrar de alegria, no Maracanã e no Engenhão, até mesmo quando saímos derrotados, como contra o Americano. Você resgatou o futebol da camisa 10 do nosso Alvinegro.

Segundo, pela pessoa que você é. Aquele moleque brincalhão, sempre de bom humor, sempre disposto a uma foto, um autógrafo. Humildade também é uma marca sua. Devido à transparência da administração atual do Botafogo, percebemos a boa pessoa que você é e foi. Poucos devem saber, mas você já havia recusado uma proposta ótima do futebol russo, por ter conversado sobre isso com nosso diretor. Mostrou, assim, que é um cara de palavra.

Saiba, também, que as portas sempre estarão abertas, caso você tenha necessidade ou mesmo vontade de voltar. Nós, verdadeiros botafoguenses, desejamos tudo de melhor na sua vida e carreira. Sabemos que a adaptação é complicada, mas você é guerreiro e vai superar. Seu choro sincero nos fez valorizar ainda mais sua passagem - mesmo que meteórica - em General Severiano. E, como você disse, ficará guardado em nossos corações.

Vá com deus, Mago, e seja muito feliz. O aguardamos em breve, para comemorarmos mais golaços, mais jogadas mágicas, e muitas outras humilhadas em João, digo, Juan. Obrigado por tudo, mais uma vez.

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário