segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ainda não acabou! - Voto de confiança

Acredito que, assim como eu, todos estão muito chateados e decepcionados com a partida de hoje. Precisávamos apenas de uma vitória simples pra levantar os dois canecos - Taça Rio e Campeonato Carioca -, mas a equipe não foi capaz de superar o Flamengo, mais uma vez.

Correm boatos de que o jogo foi comprado. Sinceramente, não acredito nem um pouco. O Botafogo jogou mal demais e, se não fosse por sua incompetência, poderia ter ganho. Victor Simões perdeu um gol que não costuma perder. Maicosuel acertou uma bola na trave. Juninho passou muito perto em cobrança de falta. O time exagerou na ligação direta. Reinaldo, o mesmo que reclamou da torcida durante o campeonato e, na semana da decisão, declarou ser flamenguista, jogou ridiculamente mal. Pareceu de propósito. Maicosuel, perdido, tentou resolver, mas não conseguiu.

A derrota foi do técnico. É inexplicável como ele insiste em escalar seus 'pupilos', mesmo vendo que são péssimos jogadores. Léo Silva e Fahel são piadas de mal gosto. Emerson, que voltava de contusão, foi escalado no lugar de Wellington, nosso melhor zagueiro. Essa grande idéia nos custou um gol bisonho, contra. Gostaria de saber quem falou pro Emerson que ele é jogador de futebol. Perdemos o meio-de-campo, e recuamos demasiadamente na segunda etapa. Fomos encuralados e o inevitável aconteceu: sofremos o gol. Depois o time não conseguiu mais jogar. Mas excepcionalmente hoje, guardarei as críticas. Se necessário, externarei-as daqui a duas semanas.

Espero que mudanças sejam feitas. Mudança de esquema tático, mudanças na escalação, mudança de atitude. O Botafogo parece ter um bloqueio ao jogar contra o Flamengo. Se apequena. Não joga o que sabe. Teremos dois jogos pela frente. Dois domingos, duas batalhas. Se o time jogar no seu limite, temos boas chances de ser campeões. Nada mais justo pelo que demonstrou o campeonato.

Gostaria de parabenizar a torcida. Fomos muito superiores em qualidade e em vibração. Infelizmente, é impossível superarmos a molambada em quantidade. Mas vencemos na garganta. Foi, mais uma vez, um show à parte. E peço para que nos esforcemos para repetir essa festa nos jogos finais. O time, mais do que nunca, precisa de nós. Vamos empurrá-los à vitória e ao título. Como diz a bela faixa estendida hoje pela união de nossas torcidas: "O Botafogo é uma fortaleza, e sua torcida jamais se renderá." Esse é o espírito!

ENQUANTO EXISTIR NO CÉU UMA ESTRELA SOLITÁRIA, URUBU NENHUM VOARÁ MAIS ALTO!

4 comentários:

  1. Concordo em genero,numero e grau, linha por linha com o que foi escrito. Volto a afirmar que esse time do flamerda não é superior a nenhum dos outros grandes e que se marcarem em cima o "Perla" e o Juan, bye bye...acaba o futebol deles(se é que tem né).
    Acho que o Botafogo tem totais chances de levantar esse caneco, basta ter calma e confiança e o Sr.Ney Franco retirar urgente esse zagueiro do mal que ele escalou ali.
    A torcida está fazendo a sua parte e o resto é só deixar a bola rolar... BOA SORTE FOGÃO!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo,
    venho te ajudar.
    Em : ''Léo Silva e Fahel são piadas de mal gosto.'' o correto seria o uso do vocábulo 'mau', que é o contrário de bom.
    Já em ''Se necessário, externarei-as daqui a duas semanas." o mais adequado seria 'externá-las-ei'. O uso da mesóclise é uma arte.
    mas o erro mais grave foi escrever: ''Gostaria de parabenizar a torcida. Fomos muito superiores em qualidade e em vibração.''
    isso sim uma piada de mau gosto.

    O BOTAFOGO É MENOR QUE O FORTALEZA

    ResponderExcluir