segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Raízes podres

Quem foi ao Engenhão ontem, esperava a consumação de um ótimo ano: finalmente, depois de muitos anos desonrando as tradições Gloriosas do clube, conquistaríamos a tão desejada vaga na Libertadores, alguns meses depois de derrotar nosso rival no campeonato estadual.

Ilusão. A maior delas, pra mim, ao longo de todos esses anos. Onde foi parar aquele sentimento vencedor que pairava em General Severiano desde o início do ano? Cadê o respeito com o torcedor que, mesmo contra a "maior torcida do mundo" e outra que luta pelo título, conseguiu obter a melhor média de público do RJ? Esses jogadores sem raça, sem sangue e sem futebol deram a maior demonstração de descaso que já vi: perder pra um time reserva, que claramente jogou pra perder.

A conclusão é simples, amigos: enquanto houver em nosso elenco a presença de jogadores que representam a derrota, o fracasso, nunca chegaremos a lugar algum. Por anos, falei isso, e fui taxado de louco. Ontem - e ao longo do campeonato -, isso veio à tona.

Alessandro - Não se deixem enganar por esse idiota. Faz campanhas pífias, e na reta final se joga na bola, dá chutão pra frente e comemora como se fosse gol. Não sejam patéticos como a diretoria pra cairem nessa peça. Jogador fraquíssimo que não cruza, não chuta, não lança, não corre. VAZA!

Leandro "Guerreiro" - O maior símbolo da derrota existente no futebol. Sua especialidade é dar gols de presente. Não é atoa que, em 2000, foi chutado do Internacional. A cada jogo, é uma bola no pé do adversário, na frente do gol. Ora aproveitam, ora não. Já bateu pênalti chorando em decisão de campeonato. Considerado ídolo por parte da "torcida" (?) por causa de uma boa sequência em 2007. Precisa sair urgentemente. VAZA!

Fahel - O jogador mais ridículo que já vi com a camisa do Botafogo. Simplesmente não entendo como essa ameba se tornou profissional. Já foi barrado diversas vezes, mas sempre dão um jeitinho de colocá-lo de volta. Gostaria de saber quem é o empresário desse traste. Acho que vou contactá-lo. Quem sabe não arranjo uma vaguinha também? VAZA!!

Lúcio Flávio - O que falar dele? Ele me impressiona. Como alguém consegue se omitir tanto, e por tanto tempo? Quatro anos, não é pra qualquer um. Jogou bem em 2006, pra nunca mais. Em seus longos cinco anos no clube, disputamos cinco finais de Estadual. Nas duas que vencemos, ele não estava. Tenho asco por esse inútil. A alegria do ano vai ser vê-lo indo embora. VAZA!!

Enfim, esses são os principais. Claro que existem outros como Marcelo Cordeiro, Edno, Túlio Souza, mas nada que se compare a esses quatro. São as raízes podres que estagnam o clube. Parasitas que impedem que o clube volte às glórias, tradicionais em sua historia. O câncer que denigre nossa imagem e tenta corroer nosso amor.

A sorte é que eles são insignificantes diante da historia que se esforçam pra manchar. Mas, para voltarmos a ser o BOTAFOGO que todos conhecem, a saída deles é o primeiro passo. Antes que seja tarde..

Um comentário:

  1. Sejamos sinceros,nos últimos anos desde aquelas escapadas de rebaixamento em outros anos,passamos por elencos que sinceramente um agradava tipo "quebrava o galho" e sem contar agora e até fomos trepudiados como sempre somos por muitos times e tal,coisa que claro por ser botafoguenses não gostamos realmente.Agora esse ano não me iludi com esse elenco,com Joel demagogo Santana(desde quando ele foi contratado vi que merda teria) e sem contar outras coisas também.Pior é depois a gente falar,alertar porque gostamos do time e queremos ver ele melhor com alternativas plausíveis ao momento dizemos que somos chatos,perdemos amizades e também que somos corneteiros e tal.Não é assim que se resolve,será que muitos não percebem que críticas assim só crescem e só identificam defeitos que o time tem?E não é um resultado para tudo mudar.
    Acho que tu esqueceu do Márcio Rosário que é tão puxado o saco pelo o torcedor sendo que ele falhou contra o Flamengo,quase presenteou o Galo e também ontem também.Merecia vaias e críticas no mesmo estilo de um Lúcio Flávio,Fahel e dentre outros.
    O Alessandro também não me engana nem aqui e nem lá na China também,é um jogador medíocre também.
    O que vejo de rádios aqui e ali ainda querem de forma hipócrita valorizar coisas que tapam e querem que o torcedor seja enganado.Não é bem assim.
    O Fogão que temos esse ano salvando alguns jogadores de expressão como Jéfferson,Marcelo Mattos,Loco Abreu e alguns outros é uma total farsa.E se acham que em 2011 a coisa pode melhorar,melhorar que nada.A diretoria se preocupa em manter os pernas de pau e os bons jogadores escapam.Que nem uma vez em outro ano em outra diretoria vimos o Tinga(esse mesmo que está no Inter hoje)ser titular,jogando bola pra caramba no meio e de repente não mais que de repente o cara vaza e ninguém faz NADA.
    pois é,é assim infelizmente,não se pode tapar realidades verdadeiras e mudar de opinião por apenas 1 resultado positivo,coisa que vejo muitos fazerem.
    abraço
    Igor
    e é pertinente o teu post,embora eu seja um daqueles que queria o Leandro Guerreiro em 2011 e só discorde nisso de você,mas faz parte!!
    Meu blog de esportes que não faz média: http://igoresportes.blogspot.com/ e @blogdoigor05 no twitter!

    ResponderExcluir