domingo, 15 de agosto de 2010

Entrando pra não sair

Olá, alvinegros!

Pra comemorar o seu - e o meu - aniversário, nada melhor pro nosso Botafogo do que vencer antes e depois da festa! Semana passada, atropelamos o freguês de Minas, no Engenhão. Boa presença da torcida, ótimo futebol e excelente resultado, tirando o pé do freio e disparando na tabela. E um presente e tanto pra mim!

Já ontem, fora de casa, contra o Atlético genérico, o jogo foi mais disputado, apesar de o adversário ocupar a última posição da tabela. Mas outra vez, o Glorioso teve atuação notável e venceu a segunda fora de casa seguida. Faz tempo que eu não via isso!

É notória a melhora do time com os reforços e a nova escalação. Agora temos proteção à zaga, com a entrada do Marcelo Mattos, recuando assim o chapinha marroquina pra defesa, onde ele fica meio escondido e não entrega a paçoca. Mesmo perdendo no alto para o "gigante" Anaílson. Triste!

Incrível também a dinâmica que o nosso Magosuel impôs na meiuca. Suas jogadas que aliam habilidade e velocidade vêm ditando o ritmo das partidas. Sem falar que o "maestro" chupa-sangue foi, finalmente, sacado do 11 inicial. Nossas opções ofensivas são realmente ótimas e variadas. Jóbson, Herrera, Abreu, Edno e Caio compõem um leque de alternativas importantíssimo pra qualquer clube que almeja grandes objetivos.

Quem também merece destaque é o novo xodó da torcida: o volante Somália, que além de marcar muito ainda chega bem à frente, vem fazendo a diferença. Sem falar que a defesa tá arrumadinha, com o Fábio Ferreira mantendo a boa regularidade da temporada, e o Antônio Carlos, que não me inspirava confiança, evoluindo. Sem falar no nosso goleiro, de Seleção, que dispensa comentários.

Falta agora acertar as laterais. Alessandro ninguém merece. E o sujeito ainda quer renovar! Mas independente disso, o Botafogo tenta a contratação de Danilo Silva, ex-Inter, que joga de zagueiro e também lateral. Se fizer o papel que o Diego fazia pela esquerda, ano passado, tá muito bom!

É isso, entramos no G4 e, se o time continuar nesse ritmo, temos tudo pra continuar nele. Dependemos muito também de um grande fator: nossa torcida. Contra o Galo, já mostramos um pouco de nossa força. Vamos, agora, emplacar uma boa sequência nas partidas contra Avaí e Ceará, dias 21 e 25, respectivamente!


3 comentários:

  1. irado, ótimo texto Pedro

    ResponderExcluir
  2. O céu é o lugar da Estrela! Te vejo no Engenhão!

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo sobre o Danilo Silva. E que seja lateral, não ala! Presença certa no Engenhão!

    ResponderExcluir