domingo, 22 de agosto de 2010

Engata a quinta

Olá, alvinegros!

Conseguimos, ontem, a tão desejada quarta vitória seguida no Brasileirão, consolidando nossa estadia no G4 e acelerando na corrida pela ponta. A vitória de ontem foi vital pra nossa tão sonhada volta à Libertadores, diante de um campeonato que nos obriga a sempre vencer em casa pra almejar grandes vôos.

Diante de mais um show da galera preta e branca, que lotou o Engenhão e cantou amor ao Glorioso, tivemos uma partida não tão boa quanto as últimas. Com a necessidade de improvisar nossos meias e volantes nas alas devido à falta de reservas pros laterais - falta isso, diretoria! -, Somália foi deslocado pra direita, com Cajá ocupando seu lugar na meiuca.

O meia, aliás, não foi nada bem, parecendo não ter posição definida. E realmente, se a intenção era fazer a função do Somália, foi um erro de Joel. Renato não tem condições e nem características pra isso. Nosso volante improvisado, por sinal, mostrou ser bem melhor no que vinha fazendo com primor: proteção à zaga e saída de jogo. Nada de avanço pelas alas.

Falando na proteção à zaga, eis um capítulo importante desse post: parabéns ao Joel por jogar o Leandro "guerreiro" pra sobra. Nossa zaga vem mostrando uma solidez impressionante. Marcelo Mattos e Somália vêm dando aula de como proteger a zaga, ao contrário do Leandro, que deixava a zaga exposta, e, por isso, sofríamos tantos gols. Nossa zaga nunca foi fraca, apesar da minha desconfiança inicial em relação ao Antônio Carlos.

Em termos ofensivos, não fomos tão bem nessa agradável noite de sábado. Herrera ( de novo) e Jóbson estiveram apagados. Maicosuel, nosso Mago, mostrou o tamanho de sua importância, sendo decisivo e jogando bem, mesmo sem brilhar como sempre. Cruzou a bola na cabeça do Ferreira, fazendo até a mais apaixonada - e única - torcedora do Lúcio Flávio esquecer aquele verme. Bola na rede e gol do jogo, 1x0 e mais três pontos na nossa casa. Jéfferson, nosso goleiro de Seleção, ainda teve tempo de justificar sua convocação com duas defesas incríveis consecutivas, contando ainda com o apagadíssimo Cordeiro, que tirou em cima da linha.

Enfim, o jogo não valeu o ingresso - desnecessáriamente inflado, por sinal - em termos de qualidade, mas valeu muito pela festa da torcida e pela vitória suada. Parabéns aos alvinegros presentes, e que seja sempre assim. Agora é partir pra cima do Ceará, na próxima quarta, de novo no Stadium Rio (ainda não me acostumei com esse nome..). Mas isso fica pro próximo post..

Nos vemos lá!

Um comentário:

  1. A vitória foi importante, de fato nao jogamos bem como nas últimas, mas serviu pra confirmar a evolução do time no campeonato. Espero que essa evolução continue na quarta para que possamos jogar fora de casa em posição confortável.

    sds

    ResponderExcluir