domingo, 11 de julho de 2010

A festa acabou

Pois é, amigos. Aguardamos quatro anos por um torneio que, pra mim, é o maior evento do mundo. A Copa. Ela chegou, emocionou, e já está indo embora. O que é bom dura pouco mesmo, né? Com ótimos times como Argentina, Alemanha, Uruguai, Espanha, Holanda, essa Copa ficou marcada pelo equilíbrio e mostrou que camisa não ganha mais sozinha, nos casos de Brasil e Itália. Mostrou também que a superação te leva longe, como pudemos ver com a Celeste Olímpica, do nosso Loco.

Mas, enfim, vamos ao que realmente interessa aqui nesse blog: nossa paixão em preto e branco.

Enquanto a torcida apreciava o Mundial, todos no clube trabalhavam duro. Diretoria, jogadores, funcionários, comissão técnica. A viagem à Granja Comary foi muito proveitosa, e espero que tenha servido pra Joel abrir um pouco a cabeça. Não quero ver "bola no feijão" e mais nada, depois de um mês de trabalho.

A diretoria fez o que pôde pra tentar reforçar o elenco, sem grana. Trouxeram os já conhecidos Jóbson e Maicosuel. O segundo, por sua vez, numa ótima operação financeira. O Mago, que nos encheu os olhos em sua rápida passagem com gols, dribles, passes e lances mágicos - João, digo, Juan que o diga.. -, chega com ares de craque do time. Jóbson, depois do problema com drogas, volta disposto a dar a volta por cima. A diretoria ainda busca zagueiros, volante e, talvez, laterais.

Em resumo é isso; nosso setor ofensivo impõe respeito, e muito, ao passo que não podemos ter essa confiança toda na "cozinha". Enquanto não chegam reforços pra defesa, é torcer pro velho esquema de "fazer mais gols do que iremos tomar". Afinal, com a gente, sempre tem uma emoção a mais, não é?

Mas o papel principal depois de todos esses esforços da diretoria e do mês de treino na Granja não é de nenhum jogador. Aliás, é sim, do 12°. A torcida será uma grande aliada do clube na caminhada em busca de grandes objetivos nesse campeonato, assim como na obtenção da grana da renda dos jogos. Espero que os alvinegros saiam do sofá e encarem a ida ao nosso Engenhão como obrigação.

E nada melhor como começar com um clássico. Quarta-feira enfrentaremos o time do presídio, digo, o Flalixo. O goleirinho deles está preso, mas precisamos ter cuidado com os outros criminosos que andam por lá. Levem seus coletes à prova de balas, e compareçam. Vamos fazer nossa parte. Uma motivação a mais é a possível despedida do Maraca por nossa parte. Afinal, nunca sabemos quando realmente ele irá ser fechado pras obras.

Enfim, espero todos vocês lá pro nosso reencontro, pra cima deles, cachorrada!

5 comentários:

  1. Bom texto cara, vc escreve bem...E quarta recomeça a luta pela volta à Libertadores da América

    ResponderExcluir
  2. Isso aí. A torcida tem que abraçar o time. Nós fazemos a diferença. Jogadores ruins, sempre teremos. Mas a galera tem que olhar é pra camisa que eles vestem. Não torcemos pra Alessandro, Antonio Carlos, Caio, Loco Abreu... Torcemos pro Botafogo, o todo-Glorioso, como diria Luiz Penido. Avante meu Fogão!

    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  3. A copa foi uma droga tecnicamente, mas deu pro gasto.
    Com essas novas contratações do fogão, nós ja podemos ter ambições maiores do que as do 1 semestre de 2010. Espero no mínimo uma classificação pra Libertadores.

    Ps: .... TRAÍRA (rs ra)

    ResponderExcluir
  4. Excelente. Faço minhas as suas palavras. Parabéns ! E enquanto a Copa de 2014 não chega, vamos nos preocupando( e muito) com o nosso Botafogo. rs

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto Pedro. Acho que a copa deixou a desejar em termos técnicos. Jogadores como Kaká, Messi, e Cristiano Ronaldo, não mostraram o futebol que eles tem. Mas copa do mundo é isso ai, é um momento mágico do esporte e que daqui há 4 anos poderemos acompanhar bem de perto.
    Quanto ao Brasileirão, lá vem ele novamente e essa fase de reinicio ja vai dar pra mostrar alguma diferença em certos times, principalmente quando meu Vascão puder escalar o meio campo "mágico" que contratou, com Felipe,Carlos Alberto,Zé Roberto e Eder Luiz comandando o resto do grupo.
    Quem viver,verá...
    Abração.

    ResponderExcluir