sexta-feira, 2 de abril de 2010

1° de Abril

1° de Abril! Foi o que pensei quando vi Eduardo figurando novamente em nossa escalação, ante um jogo importante, mesmo que esnobado e ignorado por 90% da torcida. Uma piada de mau gosto, pensei eu. Joel só podia estar tentando pregar uma peça em nós, torcedores. Mas não, era sério. Eduardo entrou em campo mais uma vez, envergando a nossa Gloriosa camisa 7, e fez mais uma partida pífia.

1° de Abril! Foi o que pensei quando sofremos o 1x0 com um gol do meio da rua, em falha do nosso milagreiro Jéfferson. Mesmo no jogo em que cometeu suas duas primeiras falhas desde que voltou ao Botafogo, o goleiro Jéfferson teve mais uma boa atuação, executando ótimas defesas e ainda pegando um pênalti - mal marcado, por sinal - e nos salvando de um vexame ainda maior.

1° de Abril! É o que pensei hoje - e sempre - vendo Leandro "guerreiro" jogar. Completamente perdido. Não dá combate, não tem saída de bola, não protege a área, não dá cobertura aos alas, faz faltas ridículas e vai como uma criança de 5 anos pra cima da bola. Se eu já tinha chegado ao meu limite em relação a esse verme, hoje eu ultrapassei!

1° de Abril! É o que sentimos ser quando vemos Lúcio Frágil entrar em campo, sempre com sua faixa de capitão, sua camisa dez e seu cabelo arrumadinho. Não se dá ao trabalho de suar a camisa. Não arma uma jogada de perigo. Não ousa. É o fracasso em carne e osso. Até quando?

1° de Abril! É todo dia que dou uma olhada na lista de reservas e vejo os melhores jogadores do elenco por lá. Fábio Ferreira foi de uma atuação excelente na final da TG direto pro banquinho, sabe-se lá porque. Edno, um dos maiores potenciais do elenco, continua sem uma chance concreta. Caio é o "trunfo" de Joel, ou seja: entra pra tentar limpar a merda. Como o velho pinguço gosta de cartas como exemplo, aí vai: sim, guardamos um coringa pra usar em caso de necessidade. Desde que se tenha um jogo bom em mãos. Caso não tenha, o trunfo tem de ser usado de primeira. Em outras palavras, enquanto não tivermos no elenco alguém melhor que ele, a titularidade é mais que óbvia.

1° de Abril! É a única explicação que vem na minha cabeça pra tudo isso que citei nesse post. A única explicação pro que Joel realizou hoje no Engenhão. Mas não, não é de hoje, isso não começou no 1° de Abril, e nem vai terminar nele, infelizmente. E aí, vamos continuar endeusando o cara por dois jogos (Fla e Vasco), ou vamos cair na real enquanto é tempo e cobrar resultados reais?

Parabéns, Joel. Nesse 1° de Abril, você criou a melhor piada. Obrigado!

4 comentários:

  1. Manêro, gostei e concordo com o que diz o texto.

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que gostaria de acordar e descobrir que tudo isso é uma piada.

    ResponderExcluir
  3. pode cre, é óbvio q isso foi uma piada de 1° de abril né? dã
    agora to só esperando a hora q joel chegar e falar "ahááá 1° de abriiil! peguei vcs né? bom, agora vamos jogar sério" pq afinal, hoje ja é dia 2, ele ta meio atrasado oO

    ResponderExcluir
  4. VADIO, NÃO GOSTA DO JOEL! rs rs

    DESSA VEZ (APENAS ESSA) foi culpa dele mesmo. Não desanime, estamos perto do titulo carioca!

    ResponderExcluir