quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A Estrela Solitária acima de tudo

Amigos Alvinegros,

Depois de mais uma vergonha no Campeonato Brasileiro, volto a escrever para vocês. Não preciso mais citar e xingar jogadores como Alessandro, Juninho, Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva, Lúcio Flávio e alguns outros, pois faço isso desde o início da minha trajetória no nosso blog.

E não poderia - nem quero -, me vangloriar por ter falado tudo isso, que cada vez mais vem à tona, há muito tempo. Imagino que só o nosso "grande" presidente e sua cúpula de idiotas não sabiam desses fatos. O Botafogo está à beira do abismo, e ninguém parece se importar muito. Nossos dirigentes dão entrevistas já falando sobre reforços, sobre a praça de alimentação no Engenhão, entre outros assuntos.

A verdade é que tenho medo, caso o Botafogo venha a ser rebaixado, de a torcida não comprar a causa como fez em 2002/2003. Também não os culparia se isso acontecesse. Clubes como Palmeiras, Grêmio, Corinthians e agora o Vasco - volto a falar deles em breve -, caíram, assim como o Botafogo, mas se reergueram como gigantes que são, e hoje almejam grandes objetivos.

Porque não foi assim com o Botafogo, já que, assim como eles, somos grandes? Talvez por culpa dos dirigentes, ou dos jogadores. Mas nunca da torcida, tão criticada por não ter comparecido ultimamente. Que culpa ela tem? Está apenas cansada de tanto sofrimento, de tanta humilhação, de tantas vergonhas pelas quais temos passado nos últimos anos. Vice pros molambos, eliminações vergonhosas na Copa do Brasil e na Sul Americana, e agora, quem diria, a volta do pesadelo do rebaixamento.

Peço, então, alvinegros, que esqueçamos pelos próximos 18 dias, todas essas vergonhas que temos passado, toda essa decepção acumulada com o Botafogo que infelizmente vem 'tentando' se tornar um clube pequeno/médio. Esqueçamos também todos os merdas que nos causam tanta infelicidade vestindo nosso Manto, assim como essa diretoria amadora, frouxa e desinteressada que vem nos afundando. Vamos apoiar o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, colocando a estrela acima de tudo. Ao chegarem no Engenhão, a nossa casa, esqueçam os problemas e vamos apoiar durante todo o jogo. Temos mais dois jogos em casa contra times fortes e que brigam pelo título, e a única chance de vencermos é lotando nosso estádio. Vamos mostrar nossa força!

A volta de um gigante

Um ano depois do pior acontecimento de sua história, o Vasco da Gama está de volta à elite do futebol brasileiro. Inegavelmente, o Vasco, assim como outros gigantes que caíram e voltaram, retornam mais fortes, do modo como sempre foram até alguns anos atrás. Uma prova de que o trabalho honesto - coisa que não havia antes de sua chegada -, pode sim alcançar o sucesso. Parabéns ao presidente Roberto Dinamite, que encontrou no trabalho sério e diário uma maneira de devolver os sorrisos vascaínos, como o de meu pai. Parabéns, Vasco da Gama, e seja bem vindo de volta!

2 comentários:

  1. DIRETORIA FILHA DA PUTA!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o momento dos Botafoguenses é realmente esse, o de apoiar o time até a ultima rodada. A torcida tem que fazer a sua parte, mostrar presença e apoio incondicional.
    Caso o pior aconteça, o que não desejo, ai sim,que venham as cobranças, os protestos e tudo mais. O Botafogo é grande e como tal saberá sair desse momento e superar todos os seus problemas.
    Obrigado pelo parabéns, meu filho. Que Deus me de a chance de te acompanhar em sua caminhada, que tenho certeza, será de muito sucesso.
    Te amo.

    ResponderExcluir