sábado, 5 de setembro de 2009

Fim à ociosidade


Há tempos que não posto aqui. Se minhas postagens se justificassem por bons resultados, seria algo normal. O que aconteceu com o Botafogo nessas 22 rodadas de Campeonato Brasileiro? Apesar da perda - talvez irreparável - do nosso Mago, não esperava uma queda tão vertiginosa do nosso Glorioso.

A verdade é que, num campeonato de nível, descobrimos que mais uma vez fomos enganados pelo Campeonato Carioca. É claro que, em alguns casos, já tínhamos conhecimento da ridicularidade de jogadores como Alessandro, Emerson, Castillo e até mesmo Juninho, que esconde sua fragilidade com boas cobranças de falta.

Mas certos jogadores se "esconderam" atrás da boa campanha do Campeonato Carioca. São eles Fahel, Leo Silva, Eduardo, e o próprio Ney Fraco - que graças a Deus já se foi. Não entendo como Thiaguinho e Wellington são reservas nesse time, visto a superioridade diante dos titulares. Espero que, com a chegada do bom Estevam, isso - e outras coisas - mude.

Hoje temos uma verdadeira batalha pela frente. É muito importante ganharmos hoje. Eu até diria que um empate não seria tão ruim pelo fato de o jogo ser fora de casa, mas não tenho coragem. Não aguento mais empates, o jogo é pra vitória e chegou a hora de vencer. A torcida e o Estevam merecem. Os 3 pontos contra o Sport dariam confiança, tirariam o time da zona do rebaixamento, e de quebra ainda afundava um rival nessa briga. Resumindo, seria perfeito.

Vamos falar sobre coisas boas?

Como é bom ver a crise no Fluminense. E o rebaixamento pode se tornar ainda mais gostoso agora, já que o derrotado, vulgo Cuca, assumiu o clube. É o técnico perfeito pro Fluminense: pequeno, derrotado, desanimado, perdedor. O Fluzinho está devendo uma série B desde que subiu direto da C pra A. Vejam o Exemplo do próprio Botafogo, que caiu e subiu na bola, na raça, no futebol. Assim como também fizeram Palmeiras, Grêmio, Corinthians e vem fazendo o Vasco, numa bela campanha. Isso resgata o orgulho dos torcedores, e serve como um impulso para o clube sair da mesmice que o cercava pelas últimas temporadas. Mas espero mesmo que o Fluminense caia pra A, depois pra B, e assim por diante, até a série D, que é seu devido lugar.

Outra boa notícia é o repatriamento do nosso goleirão Jéfferson. Quem não se lembra de seus milagres em 2004 e 2005? Foi o último grande goleiro que atuou com a camisa alvinegra. E o bom é que ele já chegou pronto pra jogar. Com certeza, é o dono da 1. No banco, fica o Flávio, que entrou bem contra o Atlético-PR na Copa Sul-Americana.

Aliás, Copa essa que trouxe ótimos 'reforços'. Teco foi uma grata surpresa. Quando entrar em forma, é titular absoluto junto a Wellington. Curiosamente, quando Juninho ficou fora, não sofremos gol - mesmo atuando com o time reserva, fora de casa, contra um bom time - após cerca de 15 partidas sofrendo gols. A última foi na vitória de 2 a 0 sobre o Santos, no Engenhão, quando Juninho também não jogou. Será coincidência?

Enfim, alvinegro. Hoje, às 18h25, sente no sofá e reze para todos os santos. Tudo é válido quando a situação é preocupante. E se Deus quiser, comemoraremos essa vitória. Que juiz nenhum atrapalhe dessa vez..

Saudações!