segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mudar enquanto é tempo

Alvinegros queridos,

Estou desde ontem, ao sair do Engenhão, pensando no que escrever por aqui. E não, ainda não sei o que postar. O que vimos ontem foi digno de um time pequeno. É inevitável pensar que foi injusto não termos sido rebaixados no ano passado. Mas pior que isso, é ver os mesmos erros sendo repetidos.

Como pode, depois de tudo o que passamos nos últimos anos, figuras como Alessandro, Eduardo, Fahel, Lúcio Flávio, Wellington, Leandro Guerreiro figurarem no time principal? É completamente inadmissível que jogadores desse nível vistam nossa camisa. Qualquer um que entenda o mínimo, teria visto ontem, ao ler a escalação, que daria merda. Um meio de campo com um aidético, um asno, um irresponsável e uma mocinha sem sangue. Na lateral direita, um desgraçado escroto que pensa ser jogador de futebol, e que se acha no direito de criticar a torcida. E agora, Alessandro? "A torcida do Botafogo é isso aí", né? O que diremos de você e dos seus companheiros derrotados?

Não quero tirar os méritos do Vasco, que é um bom time. Mas, sinceramente, qualquer time mediano bateria no Botafogo ontem. Foi sofrível. Eduardo conseguiu entregar o jogo em 15 minutos. Primeiro, deu de presente tudo o que Dodô queria: um gol contra o Botafogo. Logo depois, o imbecil foi expulso, facilitando mais ainda a vida dos cruzmaltinos. A partir daí, os gols começaram a sair com uma facilidade impressionante. Simplesmente, o Botafogo assistia o Vasco jogar. Estevam olhava, de braços cruzados, o time bisonho que pôs em campo. Incrível como ele só tirou Lúcio Flávio no fim do jogo, e Alessandro jogou os 90 minutos, assim como Fahel e o resto dos merdas que já citei.

Enfim, poderia ficar aqui criticando por umas 3 páginas de postagem, mas isso não vai mudar nada. Espero mudanças drásticas na escalação, assim como dispensas - sim, já - e contratações. O Carioca, pra mim, não vale de nada. Se servir pra ajeitarmos o time, já está bom.

Chega de sofrer.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Vai (tem que) dar liga

Fala galera do Glorioso,

Ao contrário da grande maioria, estive no Engenhão para assistir à partida entre o nosso Alvinegro e o Friburguense. Antes de entrar nos pormenores, gostaria de fazer alguns pequenos comentários.

• Que maldade aquele gramado. Se está 'enraizando' ainda, mais fácil jogar em outro lugar. Até porque, com um jogo atrás do outro, inclusive de outros clubes, não há gramado que resista.

• Entendo que é início de temporada e o preço do ingresso é absurdo, mas espero que o comprometimento da torcida seja bem maior em 2010. Lotar nossa casa dá certo; Palmeiras e São Paulo que o digam.

• A administração do Engenhão caminha, mesmo que a passos de formiga, por um rumo melhor. Em breve, a praça de alimentação estará repleta de novidades. Falta saber explorar o estádio por um todo.

Enfim, vamos voltar pra dentro das quatro linhas:

Não é que o time da Serra nos deu uma canseira? A falta de ritmo e entrosamento do nosso Bota, aliado à organização do Frizão, fizeram de uma partida que seria fácil, um jogo 'bom' e disputado. O Fogão tentava, desorganizadamente, partir pra cima do adversário, que se segurava na defesa e partia com velocidade no contra-ataque. Não é atoa que treinam há tempos juntos.

Existem coisas que não preciso mais citar, como a total nulidade de Alessandro, a omissão de Lúcio Flávio (aparecendo apenas pra perder um penalti), entre outras coisas. O primeiro tempo se resumiu a passes errados, penalti perdido pelo "maestro" e boas defesas do nosso paredão Jéfferson.

Já o segundo tempo foi bem mais movimentado. Foi a vez do Friburguense desperdiçar uma penalidade - que essa sorte esteja do nosso lado por todo o ano -, acertar a trave em cobrança de falta e bater muito em nossos jogadores, o que lhes rendeu uma expulsão. Do nosso lado, a já conhecida raça de Herrera, e as boas participações de Cordeiro. Mas o que de melhor tivemos no jogo veio do banco.

Pude acompanhar as paradas técnicas no VT, e ver as instruções do Estevam. Realmente é um bom técnico, enxergou bem o jogo. Mas a incapacidade de certos "jogadores" não deixava os planos do professor entrarem em campo. Eis que ele perdeu a paciência e sacou Alessandro. Pimba: gol! Em bom passe de Eduardo, o tão elogiado Renato Cajá dominou a bola já colocando na cara do gol, e só deu um tapa de perna direita. Bom pra soltar o grito de gol preso por mais de 70 minutos. O primeiro gol de muitos em nossa casa nesse novo ano. Logo depois, nossa joia e aposta de 2010 mostrou o porque de tantos elogios. Caio entrou no segundo tempo, fez várias boas jogadas e conseguiu mais um penalti. A torcida presente não deu bobeira e já empurrou o Herrera pra cobrança. Cobrança de manual, forte, rasteiro e no cantinho, pra coroar mais uma ótima atuação. Aprendeu, Lucinho?

Apesar do aperto, me tranquiliza lembrar que ainda temos peças entrando em forma. Fábio Ferreira, Somália, o próprio Cajá, e o tão aguardado "El Loco" Abreu, em breve figurarão entre os titulares. O último, inclusive, estará em campo no clássico de domingo. Mas isso já é assunto do próximo post..

Saudações Alvinegras!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Um feliz 2010 alvinegro

Queridos alvinegros,

Voltando à ativa com nosso blog, gostaria de desejar a todos nós botafoguenses um feliz ano novo, com novas perspectivas, muitas alegrias e bons momentos.

E não é que começamos bem?

Depois de um fim de temporada estressante, tenso e muito aquém das tradições do nosso Glorioso, o ócio tomou conta da diretoria no que diz respeito às contratações.

Após muita apreensão e críticas à diretoria, incluindo protestos, eles resolveram se mexer. Incrivelmente, trabalharam razoavelmente bem. Trouxeram bons jogadores como Antônio Carlos, Marcelo Cordeiro, Herrera e o tão badalado "El Loco" Abreu.

Ainda temos carências no elenco, mas com o tempo, espero que isso vá sendo resolvido. Até porque, novos patrocínios estão prestes a ser anunciados. E, pelo que tudo indica, e que corre nos bastidores, o valor agregado será cerca de 25 milhões. Nada mal!

No primeiro teste, tivemos um jogo disputado, num campo de várzea, com vários desfalques, mas vencemos. Destaque pra vontade de Herrera, que tem tudo pra conquistar rapidamente o carinho da torcida. Marcelo Cordeiro também estreou bem. Mas é importante lembrar: não nos empolguemos, como em anos anteriores. Mesmo porque, até Lúcio Flávio jogou bem.

Quinta-feira faremos nossa estreia em casa em 2010. Espero que a torcida continue no embalo do fim de 2009 e compareça em bom número, apesar do péssimo horário e do altíssimo preço. Te vejo lá!